15h35

Palmito Cultiverde conquista selo Superior Taste Awards

Produto cultivado por associados da Coopalm é reconhecido por júri de culinária Europeu

Compartilhe
Tamanho do texto

O palmito Cultiverde foi reconhecido com o selo Superior Taste Awards, do International Taste e Quality Institute (iTQi). Referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor diferenciado, o júri do iTQi é composto por profissionais de 15 países que fazem parte das mais prestigiadas associações de culinária da Europa.

Não se trata de uma competição. Os inscritos são selecionados somente se atingirem, no mínimo, 70% de aprovação pelo júri. De acordo com o iTQi, a avaliação é realizada por meio de análise cega, de forma neutra, sem embalagem ou identificação e são observados critérios como aspecto visual, aroma, textura e sabor.

No Brasil, apenas três produtos foram reconhecidos com o selo. Entre eles, a marca Cultiverde, do palmito de pupunha cultivado pelos associados da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm). A instituição faz parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados.

As hastes entregues à Coopalm são beneficiadas na Ambial, indústria que transforma o palmito em conserva. A Cooperativa também apoia na comercialização, por meio de parcerias firmadas com grandes redes de varejo: Pão de Açúcar, Extra, Walmart, Cencosud, Mercantil etc. “Somos privilegiados por termos sido contemplados com o selo que identifica produtos com sabores diferenciados e da mais alta qualidade”, afirma Josimar Cícero, Líder da Cooperativa.

Esse é mais um dos reconhecimentos ao palmito Cultiverde. Seu processo industrial já possui certificações ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental), FSSC 22000 (Segurança do Alimento) e os selos de Agricultura Familiar (Federal e Estadual).

Clique aqui e confira a lista completa.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital