09h00

Participe da campanha anual de arrecadação

Saiba como destinar parte do Imposto de Renda e investir na educação de jovens

Compartilhe
Tamanho do texto

Há dez anos, integrantes da Organização Odebrecht e parceiros, movidos pelo espírito de servir, contribuem com o Programa Tributo ao Futuro. Por meio da destinação de Imposto de Renda (IR), eles investem em ações que promovem a educação do campo de qualidade e a formação profissional de jovens talentos do Baixo Sul da Bahia.

Iniciada em agosto, a Campanha 2014 segue até o mês de dezembro. Com o tema “Juntos Somos Mais”, ressalta a importância da participação de todos para maiores resultados. “A expectativa é superarmos o recorde do último ano, quando foram alcançados mais de 7.500 investidores e uma arrecadação superior a R$ 5,6 milhões”, ressalta Clóvis Faleiro Jr., Líder do Tributo ao Futuro e Relações Institucionais da Fundação Odebrecht.

Desde que foi criado, o Tributo ao Futuro já contribuiu para transformar a vida de milhares de jovens. Uma delas é Isabel de Palma, 20 anos, que encontrou oportunidades para se desenvolver no campo quando ingressou na Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I). A unidade de ensino alia teoria à prática e durante o processo de formação os estudantes têm contato com práticas produtivas, vocacionadas para a área do curso técnico. Buscando aplicar os novos conhecimentos, a jovem implantou um hectare de pupunha na propriedade de sua família. Os insumos necessários foram fornecidos com o apoio do Tributo ao Futuro. “Sempre quis permanecer no campo. Hoje me sinto realizada e posso afirmar que me tornei uma empresária rural”, conta.


Isabel de Palma implantou um hectare de pupunha com o apoio do Tributo ao Futuro


A CFR-I faz parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht com o apoio de parceiros públicos e privados. Todos os recursos do Tributo ao Futuro são destinados a ações educacionais ligadas ao PDCIS.

Márcio Costa, Responsável pelo Financeiro da Odebrecht Engenharia Industrial, está entre os 550 investidores sociais que contribuíram com a campanha deste ano, que já registra uma arrecadação superior a R$ 215 mil. “Saber que fiz parte de algo que vai colaborar com a construção de um futuro melhor para milhares de jovens é enriquecedor e a melhor recompensa que se pode esperar”, afirma.

Faleiro acrescenta que “com o engajamento de Líderes Empresariais e de suas equipes, das áreas de Pessoas & Organização, Comunicação e dos Agentes do Futuro, vamos continuar alcançando resultados que superam nossas expectativas”, finaliza.


 

Como participar

Integrantes da Organização Odebrecht e parceiros podem destinar até 6% do Imposto de Renda (IR) para o Tributo ao Futuro. Trata-se de um benefício fiscal, autorizado por Legislação Federal, concedido àqueles que utilizam o modelo completo de declaração de IR. Caso tenha imposto a pagar, o valor é abatido. Caso tenha a restituir, a quantia é somada. Quem é isento ou escolhe o modelo simplificado pode colaborar com a iniciativa por meio de doações.

Para contribuir, clique aqui.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital