Interação marca Semana do Baixo Sul da Bahia no Edifício Odebrecht São Paulo

Evento promoveu troca de experiências entre Integrantes e jovens agricultores, além da comercialização de produtos da região. Clique e confira fotos

De 6 a 10 de outubro, os Integrantes alocados no Edifício Odebrecht São Paulo (EOSP) tiveram a oportunidade de vivenciar um pedaço do Baixo Sul da Bahia. Durante o evento, as ações buscaram apresentar as iniciativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht com o apoio de parceiros públicos e privados.

Veja nas fotos abaixo alguns destaques da semana:

Evento contou com exposição e comercialização de peças e biojoias produzidas por artesãos
de comunidades quilombolas do Baixo Sul da Bahia

Ao longo da semana, foram vendidos produtos como potes de palmito e farinha de mandioca, produzidos com matérias-primas cultivadas na região por agricultores familiares de cooperativas ligadas ao PDCIS

Salada de palmito e moqueca de tilápia foram algumas das opções servidas no restaurante EOSP
durante a Semana do Baixo Sul da Bahia. Também foram distribuídos livros de receitas
com pratos idealizados com produtos do Baixo Sul

A interação com jovens do Baixo Sul também faz parte da programação. Na foto, Itamara Santos, estudante da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), e Jailton Melo, ex-aluno da CFR-PTN e associado da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, compartilham suas experiências com visitantes e Integrantes

Integrantes contribuíram com o Tributo ao Futuro e puderam ainda medir o impacto de suas ações no meio ambiente e compensá-las por meio do Programa Carbono Neutro Pratigi - iniciativa da Organização de Conservação da Terra, instituição que também faz parte do PDCIS

Os participantes também consultaram livros da Tecnologia Empresarial Odebrecht e doaram
publicações para as bibliotecas das unidades de ensino ligadas ao PDCIS