14h51

Incentivo à agricultura familiar

De 14 a 16 de novembro, I Festa da Pupunha reuniu mais de 1.500 pessoas no município de Igrapiúna. Evento celebrou dez anos da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia

Compartilhe
Tamanho do texto

Desde sua criação, em 2004, a Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) trabalha para orientar técnica e financeiramente os agricultores familiares que cultivam palmito de pupunha. Para celebrar os dez anos de atuação, a instituição realizou a I Festa da Pupunha, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Igrapiúna e Fundação Odebrecht, além de instituições locais.

Trocas de experiências sobre temas agrícolas, atrações musicais, grupos culturais e sorteios integraram a programação do evento, que aconteceu de 14 a 16 de novembro, em Igrapiúna (BA), e reuniu mais de 1.500 pessoas. “As sementes que plantamos germinam trabalho, renda e qualidade de vida no campo”, destacou na ocasião Josimar Cícero, Líder da Coopalm.


Estande da Coopalm apresentou a instituição e promoveu o cooperativismo


Fortalecer a agricultura familiar e o cooperativismo foi a mensagem transmitida pelo Prefeito de Igrapiúna Leandro Luiz Ramos. “Essa é uma ótima oportunidade para mostramos a importância de uma atuação em conjunto e do comprometimento de todos para o desenvolvimento local”, disse.

A festa contou ainda com estandes da Coopalm, Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon), Casa Cultural da Floresta, Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides). Essas instituições fazem parte do Pacto de Governança do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados. 


érica Bonfim foi eleita a "Musa da Pupunha 2014" e vai representar a Coopalm em eventos


Além disso, filhas de associados da Coopalm concorreram ao título de “Musa da Pupunha 2014”, que elegeu érica Bonfim, moradora da comunidade Matinha, localizada em Igrapiúna, para representar a Cooperativa em eventos no próximo ano. “Estou muito orgulhosa de participar de uma instituição que gera trabalho e renda para nossa região”, afirma.

“Estamos felizes com essa inciativa da Coopalm, que é uma entidade exemplo de cooperativismo na região”, comentou Vagner Assunção, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Igrapiúna.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital