11h45

Espaço na Reunião Anual da Organização Odebrecht 2014 mostra ações da Fundação Odebrecht

Evento aconteceu 19 de dezembro e contou com a participação de mais de 800 líderes na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Compartilhe
Tamanho do texto


Projetos apoiados pela Fundação Odebrecht foram destaque no Espaço

No dia 19 de dezembro, a Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, foi cenário de um grande encontro de líderes de todos os Negócios da Organização Odebrecht: a Reunião Anual 2014. O evento foi uma oportunidade para avaliar os desempenhos e os resultados obtidos ao longo do ano.

Eduardo Odebrecht de Queiroz, Vice-Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, falou sobre a visão de futuro da Fundação. Ele apresentou a essência do legado da Fundação Odebrecht que deve ser perpetuado, destacando as prioridades para 2015 e a nova marca da instituição, que está alinhada ao conceito de monomarca da Odebrecht reforça a presença global da Organização e busca garantir uma unidade na diversidade. 

A Reunião Anual contou ainda com um espaço dedicado para apresentar as iniciativas que integram o Pacto de Governança do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht com o apoio de parceiros públicos e privados. Com isso, os mais de 800 participantes do evento puderam conhecer mais de perto o desafio social da Fundação, que completará 50 anos em 2015.


Integrantes ficaram por dentro das ações da Fundação Odebrecht

Neutralização de carbono

Os Gases de Efeito Estufa (GEE) emitidos durante o evento irão integrar um inventário que tem como base a quantidade de pessoas participantes e o processo de produção e realização da Reunião Anual. Após a consolidação do inventário, a compensação do GEE será realizada com a plantação de árvores na APA do Pratigi, localizada no Baixo Sul da Bahia, por meio do Programa Carbono Neutro Pratigi, uma iniciativa liderada pela Organização de Conservação da Terra (OCT) que faz parte do Pacto de Governança do PDCIS. 

Volney Fernandes, Diretor Executivo da OCT, salienta que a neutralização de carbono vai além da contribuição para a mitigação das mudanças climáticas. “A ação também busca fomentar um novo modelo de desenvolvimento territorial baseado em uma economia de baixo carbono”, finaliza.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital