Fundação Odebrecht lança nova publicação sobre o PDCIS

Divulgada oficialmente na Reunião Anual da Organização Odebrecht, a cartilha “Entendendo o PDCIS” aposta na ludicidade para informar sobre as ações do programa social fomentado no Baixo Sul da Bahia

é por meio da história de Seu Elias, Dona Neuza e de seus filhos, Elinaldo e Nilza, personagens de uma família fictícia da zona rural, que a nova publicação da Fundação Odebrecht apresenta o PDCIS - Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia. De forma didática, linguagem simples e com muitas ilustrações, o leitor é convidado a conhecer as ações do Programa e entender como é possível reescrever a história de muitas famílias, como a de Seu Elias.

Lançada oficialmente na Reunião Anual da Organização Odebrecht, realizada na Arena Fonte Nova no dia 19 de dezembro, a publicação agradou os Integrantes. Para Juliana Lima, P&O na Odebrecht Infraestrutura Brasil, a cartilha conseguiu, de forma clara e lúdica, esclarecer conceitos sobre desenvolvimento sustentável e apresentar a dinâmica de trabalho e objetivos de atuação no Baixo Sul da Bahia. “Achei o material uma excelente estratégia para explicar um programa complexo como o PDCIS. Com essa proposta, a Fundação amplia sua oportunidade de comunicação com as comunidades locais, desmistificando temas e atraindo mais famílias para os projetos”, afirmou.

Já disponível na versão online, na área de publicações do site da Fundação Odebrecht (clique aqui e confira), a cartilha será distribuída para jovens agricultores e suas famílias das comunidades do Baixo Sul da Bahia, além de Integrantes da Organização Odebrecht e das Instituições que fazem parte do Pacto de Governança do PDCIS.