10h02

Trocando experiências

Representantes de multinacional estiveram no Baixo Sul da Bahia e conheceram alguns dos projetos sociais que estão transformando a realidade de comunidades da zona rural

Compartilhe
Tamanho do texto

Em fevereiro, representantes da Honeywell Brasil conheceram algumas das instituições que fazem parte do Pacto de Governança do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). Já os integrantes do Conselho da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) estiveram no Edifício Sede da Odebrecht. Confira como foram as visitas:

24 de fevereiro: os integrantes do Conselho da Coopalm estiveram no Edifício Sede da Odebrecht em Salvador para reunião com Eduardo Odebrecht de Queiroz, Joaquim Cardoso Filho e Delcy Machado Filho, respectivamente, Vice-Presidente do Conselho de Curadores, Assessor Especial do Vice-Presidente, e Vice-Presidente de Operações de Sustentabilidade do PDCIS da Fundação Odebrecht. Após a reunião, os cooperados visitaram o Núcleo de Cultura Odebrecht e puderam conferir o espaço da Fundação Odebrecht.


25 de fevereiro: o Presidente da Honeywell Brasil, Benjamin Driggs, a Diretora de Recursos Humanos América Latina, Sandra Ruiz, e o Gerente de Vendas, Claudio Lemos, foram até o Baixo Sul da Bahia para conhecer algumas das iniciativas do PDCIS. Foram acompanhados por Eduardo Odebrecht de Queiroz, Graciela Mends Ribeiro Reis e por Emanuel Ribeiro, respectivamente, Vice-Presidente do Conselho de Curadores, Vice-Presidente de Organização e Governança, e Parcerias e Investimentos Sociais da Fundação Odebrecht. 

Eles conheceram as instalações e a metodologia de ensino da Casa Familiar de Igrapiúna (CFR-I) e conversarem com alunos e professores. Em sua primeira viagem pela região, o Presidente da Honeywell Brasil expressou a sua admiração pelo trabalho realizado na CFR-I. “Estou impressionado com o esforço de todos, jovens e monitores, em fazer com que tudo aconteça. Sentimos como os alunos são comprometidos e estão no caminho certo para o próprio desenvolvimento e o de suas comunidades”, afirmou Driggs.

A última visita do dia foi na Ambial – Indústria Beneficiadora da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia – Coopalm, onde conheceram as etapas do processo industrial do palmito de pupunha.

 

 

 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital