13h00

Especial 50 anos - Um infinito de dedicação

Em 2015, a Fundação Odebrecht celebra 50 anos de história e lança seu selo comemorativo. Confira!

Compartilhe
Tamanho do texto

Em 2015, a Fundação Odebrecht celebra 50 anos de história. Para marcar o momento, lança seu selo comemorativo, que usa a simbologia do infinito para reforçar o compromisso e a continuidade de suas ações.

Inspirado no selo de 70 anos da Organização, que destaca a simplicidade e foco nas Pessoas, o selo especial de 50 anos evidencia a essência da Fundação, comprometida com o futuro e com a sustentabilidade, pautada na Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO).

Criada em 1965 por Norberto Odebrecht, na prática constante do espírito de servir, a Fundação Odebrecht sempre teve a Família como o seu fio condutor. Passou por uma trajetória de apoio aos Integrantes da Organização e seus dependentes, fomento a prêmios e debates, além da promoção da educação de adolescentes. Ajustou seu foco de atuação para o Baixo Sul da Bahia em 2003, com o desafio de criar soluções integradas e inovadoras para fomentar a educação, a geração de trabalho e renda, com cidadania e respeito ao meio ambiente.

Em 2015, a Fundação Odebrecht reafirma suas crenças e missão de contribuir para a formação das novas gerações, educando para vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites.


 Família de agricultores da comunidade da Mata do Sossego em Igrapiúna, Baixo Sul da Bahia. Da esq. para a dirt.: Edilton Costa, formado pela Casa Familiar Rural de Igrapiúna, sua mãe Catarina, associada à Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), e seu pai Gerson, membro da Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon) e beneficiado pelo Programa de Pagamento por Serviços Ambientais da Organização de Conservação da Terra.

Um novo momento

Desde agosto de 2014, o Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht passou a ser presidido por Emílio Alves Odebrecht. Baseado nos valores e crenças da TEO, o Conselho, atualmente composto por 12 membros, é responsável pela definição das prioridades e diretrizes e por perpetuar o legado do fundador.

Eduardo Odebrecht de Queiroz é o Vice-Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e foi designado pelo Conselho para liderar sua estrutura administrativa. “Evoluímos com a consciência de que o espírito de servir traduz-se no compromisso de gerar riquezas cada vez melhores e maiores, contribuindo para o desenvolvimento sustentável por meio do apoio aos jovens e suas famílias, inseridos em suas comunidades, transformando recursos em resultados impactantes. é essa responsabilidade que nos inspira e motiva a crescer em sinergia com a Organização”, afirma Queiroz.

O corpo diretivo da Fundação Odebrecht tem como membros Graciela Mends Ribeiro Reis, Diretora de Organização & Governança, Delcy Machado Filho, Diretor de Operações de Sustentabilidade PDCIS - Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia, e Joaquim Cardoso Filho, Assessor Especial do Vice-Presidente do Conselho de Curadores.

*Esta nota faz parte de uma série de matérias que serão publicadas até o mês de dezembro, em comemoração aos 50 anos da Fundação Odebrecht. 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital