10h30

Confira quem esteve no Baixo Sul da Bahia e compartilhou experiências

Representantes da Unesco Brasil e do Banco do Brasil foram alguns dos visitantes do mês de março

Compartilhe
Tamanho do texto

Durante o mês de março, representantes de instituições nacionais trocaram experiências com o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). Confira quem visitou a região:

04 de março: Integrantes do Banco do Brasil da cidade de Ituberá estiveram na Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon) para conhecer as ações da Cooperativa Estratégica da Aquicultura (CEA), ligada ao PDCIS, fomentado pela Fundação Odebrecht e por parceiros públicos e privados.

“Estou surpreendido com a estrutura da CEA, o trabalho é muito bem feito. Vimos que o ciclo produtivo da aquicultura se fecha na região, desde a produção até a comercialização”, ressalta Dário Roberto, Gerente da agência do Banco do Brasil de Ituberá.

05 e 09 de março: Integrantes da Área de Serviços Compartilhados da Braskem visitaram o Baixo Sul da Bahia com o objetivo de conhecer os Programas de Ação – PA das instituições ligadas ao PDCIS. Na Casa Familiar Rural do Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), interagiram com estudantes e Integrantes do Instituto Direito e Cidadania (IDC). Também passaram pela  Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) e o Condomínio Agrícola Eliane Oliveira - CEO.


Integrantes da Área de Serviços Compartilhados da Braskem no Baixo Sul  


“Foi uma experiência enriquecedora para a minha vida pessoal e profissional. Foi possível ver de perto como os princípios da TEO aliados ao espírito de servir podem mudar a vida de toda uma comunidade. Foi motivador e gratificante poder passar um dia com pessoas tão dedicadas e apaixonadas pelo que fazem” conta a integrante da Braskem Tatiana Bertino.

19 e 20 de março: No dia 19 representantes do Programa Escolas Associadas (PEA), da Unesco Brasil, conversaram com jovens e educadores das instituições de ensino que integram o PDCIS e com representantes do IDC. A visita, que aconteceu na CFR-PTN, foi realizada visando a verificação da metodologia e do andamento das Casas, visando futuras parcerias. No dia seguinte, foram recepcionados, no Edifício Sede da Odebrecht em Salvador, por Eduardo Odebrecht de Queiroz, Vice-Presidente do Conselho de Curadores, e por Graciela Mends Ribeiro Reis, Vice-Presidente de Organização e Governança.

20 de março: Alunos do curso de Agronomia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB visitaram a CFR-PTN para aprofundar os conhecimentos acerca dos processos de instalação, gestão e manutenção da Casa, a metodologia de ensino e as principais estratégias, desafios e disseminação da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). Eles também conheceram a Coopatan.


Alunos do curso de Agronomia da Universidade Federal do Recôncavo
da Bahia – UFRB na CFR-PTN


 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital