Conhecimentos multiplicados

Integrantes da Organização Odebrecht que participam do Programa de Desenvolvimento de Empresários estão entre os visitantes do mês de junho ao Baixo Sul da Bahia

Confira quem trocou experiências e conheceu a realidade, neste mês de junho, do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade - PDCIS, coordenado pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia. A iniciativa tem o desafio de tornar a região próspera, de forma socioeconômica e ambientalmente sustentável, fixando jovens na zona rural, integrados a suas famílias:

11 de junho: Na Fundação Odebrecht, a governança, entendida como atuação coordenada, integrada e sinérgica do Primeiro, Segundo e Terceiro Setores, envolve – mediante parcerias – os diversos âmbitos do Poder Público, a Iniciativa Privada e as Organizações da Sociedade Civil. Com o objetivo de garantir o alinhamento construtivo entre os níveis do Poder Público e avaliar os pontos convergentes para que sirvam de base para o pacto de ações parceiras a favor do Programa PDCIS, o dia 11 de junho foi marcado pela visita de representantes do Governo da Bahia e da Fundação Odebrecht.

Estavam presentes o Vice-Governador do Estado e Secretário de Planejamento, João Leão, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o Diretor-Presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, acompanhados pelo Vice-Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação, Eduardo de Odebrecht Queiroz, e seu Assessor Especial, Joaquim Cardoso. A agenda contou com visitas às instituições do Programa Social coordenado pela Fundação, encontros com prefeitos da região e assinatura de convênios.

15 e 16 de junho: Felipe Barroca e Pedro Henrique Figueira, integrantes da produtora e agência de conteúdo Na Boca do Lobo, parceira da Fundação, visitaram algumas das instituições que fazem parte do Programa PDCIS no Baixo Sul da Bahia e coletaram imagens e depoimentos de beneficiários dos projetos. O material será utilizado para a realização de vídeos institucionais da Fundação Odebrecht.

28 de junho: Integrantes da Organização Odebrecht que atuam em diversos países da América Latina e Estados Unidos estiveram na Casa Familiar de Presidente Tancredo Neves para a realização de módulo da 11º edição do Programa de Desenvolvimento de Empresários (PDE). O programa propõe aos Integrantes uma agenda de temas cruciais para o desempenho futuro e a perpetuidade da Organização, configurando-se como espaço de transmissão de vivências. Ao todo, mais de 150 pessoas, entre participantes do PDE e jovens beneficiados pelo Programa Social da Fundação Odebrecht, trocaram experiências e discutiram o futuro e a sustentabilidade. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Integrantes da Organização Odebrecht e jovem estudante da
Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves