Atitude que transforma

Adolescentes compartilham experiências e histórias de vida sobre o apoio do Programa Tributo ao Futuro. Assista os vídeos e veja como suas realidades estão mudando positivamente

Dois adolescentes, muitas histórias de transformação social para contar. Como parte da campanha lançada em 1º de setembro, o Programa Tributo ao Futuro, da Fundação Odebrecht, lançou dois vídeos que apresentam o impacto que a oferta de oportunidades de educação e de condições para o exercício pleno da cidadania promovem a crianças e adolescentes.

Um exemplo é de Patrícia dos Santos, 16 anos, aluna do terceiro ano da Casa Familiar Agroflorestal, instituição que integra o Programa PDCIS, também uma iniciativa da Fundação Odebrecht. Segundo a adolescente, ela está ganhando experiência para viver da agricultura e está mudando a sua realidade. “O primeiro bem que a gente adquire é o conhecimento. Logo de início, quando vamos implantar um projeto produtivo, sabemos que vai ser de sucesso, pois já começamos com gosto, fazendo o certo”, disse.

Patrícia dos Santos está ganhando experiência para viver
da agricultura e está mudando a sua realidade

Já Leonardo dos Santos, 18 anos, é ex-aluno da Casa Familiar Rural de Igrapiúna, instituição também apoiada pela Fundação Odebrecht. Hoje, é um empresário rural. “Essa educação foi tudo. Antes, pensava até em ir embora. Mas agora quero crescer e ser um grande produtor, mostrar para outras pessoas que é possível ser feliz em nossa comunidade. O futuro, começamos a construir. Me sinto preparado!”, afirmou.

Leonardo dos Santos: "O futuro, começamos
a construir. Me sinto preparado"

Clique aqui e assista aos depoimentos de Leonardo e Patrícia, beneficiários do Programa Tributo ao Futuro, por meio do Projeto de Formação de Adolescentes Futuros Empresários Rurais. Até dezembro, outras histórias de transformação social serão divulgadas. Aguarde!

Programa Tributo ao Futuro
O apoio do Programa Tributo ao Futuro, realizado a partir da contribuição de parceiros sociais - integrantes da Organização Odebrecht, demais cidadãos e empresas (com ou sem destinação de Imposto de Renda), é depositado diretamente nos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que são administrados pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgãos parceiros. Assim, são criadas oportunidades para o acesso a uma educação contextualizada, com condições para que os beneficiários se desenvolvam integralmente como Seres Humanos, contribuindo para a transformação social de suas comunidades e das futuras gerações.

Para participar do Programa Tributo ao Futuro, acesse: www.fundacaoodebrecht.org.br/Tributo-ao-Futuro/Participe