08h32

Por dentro das iniciativas da Fundação Odebrecht

Entre as visitas de setembro, equipe do Canal Rural viajou à Bahia para conhecer os projetos educacionais e de geração de trabalho e renda apoiados pela instituição

Compartilhe
Tamanho do texto

A essência das ações da Fundação Odebrecht está baseada nos princípios, conceitos e critérios da Tecnologia Empresarial Odebrecht, com foco na educação e no trabalho, que valoriza capacidades do ser humano, como a disposição para servir e o desejo de evoluir. Atualmente, a instituição coordena três iniciativas: Programa Tributo ao Futuro; Programa Editorial e PDCIS – Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade.

Para conhecer os resultados e desafios destes programas, pessoas e empresas visitaram instituições apoiadas e seus beneficiários. Confira quem trocou experiências no mês de setembro:

13 a 17 de setembro: Equipe do Canal Rural viajou à Bahia para conhecer os projetos educacionais e de geração de trabalho e renda apoiados pela Fundação Odebrecht. A repórter Roberta Silveira e o cinegrafista Eduardo Ongaro gravaram entrevistas que vão fazer parte de uma reportagem sobre educação e oportunidades no campo. Além da visita a instituições, a equipe vivenciou o dia a dia de famílias apoiadas.


Valdeiton Santos foi um dos jovens entrevistados

Histórias como a de Valdeiton Santos, aluno do terceiro ano da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, que faz parte do Programa PDCIS. O jovem e sua família contaram sobre suas vidas na agricultura e o impacto que o ensino contextualizado ao campo está gerando em suas realidades. Considerada a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, o Canal Rural tem como foco a divulgação de técnicas de agricultura, pecuária e de novidades agrárias.

16 a 18 de setembro: Mais um grupo de Integrantes da Odebrecht óleo e Gás visitou as instituições que integram o Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht, no Baixo Sul da Bahia. Focada em conhecer profundamente como as crianças e adolescentes beneficiadas estão transformando positivamente suas realidades, por meio do Programa Tributo ao Futuro, a empresa busca ampliar a participação de seus Integrantes na campanha deste ano. A Odebrecht óleo e Gás mobilizou, nos dias 8 e 9 de setembro, 136 Integrantes para serem Agentes do Futuro. Eles agora possuem a missão de influenciar e sensibilizar outros Integrantes a aderirem a causa do Programa e transformar positivamente a realidade de crianças e adolescentes, com a doação de recursos ou a partir da destinação de Imposto de Renda (Saiba mais).


A Odebrecht Oléo e Gás é uma grande parceira
das ações da Fundação Odebrecht

17 e 18 de setembro: Reforçando a parceria com as iniciativas que fazem parte do Pacto de Governança da Fundação Odebrecht através do Programa PDCIS, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) marcou presença no Baixo Sul da Bahia por meio da visita de Maria Guadalupe Souza Cruz, Gerente do Projeto Inclusão Socioprodutiva. Além de acompanhar as ações que vêm sendo realizadas e que contam com o apoio da instituição, Maria Guadalupe aproveitou a oportunidade para trocar experiências e aprendizado com os beneficiários diretos dos projetos sociais.

23 de setembro: Equipe do Programa Aprovado, da Rede Bahia, esteve em Igrapiúna para gravar matéria sobre o método inovador de educação adotado pelas Casas Familiares Rurais que integram o Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht: a Metodologia da Alternância. Além de mostrar o dia a dia da Casa Familiar Rural de Igrapiúna, o Programa esteve na Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia. Clique aqui e confira a reportagem.


Esta é a segunda vez que o Programa Aprovado visita
as Casas Familiares do Programa PDCIS

27 de setembro a 02 de outubro: Iniciada em 1º de setembro, a campanha 2015/16 do Programa Tributo ao Futuro, da Fundação Odebrecht, segue a todo vapor. A Create Produtora de Vídeo, prestadora de serviço da Fundação e de vários negócios da Organização Odebrecht, esteve no Baixo Sul da Bahia captando novas imagens e depoimentos de crianças e adolescentes. O material irá compor a divulgação da campanha, que tem como tema a “Transformação Social: o futuro em nossas mãos”.

 

 

 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital