08h00

Novas experiências

Confira as interações que aconteceram entre beneficiários, parceiros e representantes da Fundação Odebrecht no mês de outubro

Compartilhe
Tamanho do texto

O mês de outubro foi repleto de visitas e de trocas de experiências entre beneficiários, parceiros e representantes da Fundação Odebrecht. Confira como foram essas interações:

13 e 14 de outubro: representantes do Grupo Pão de Açúcar (GPA) conheceram o trabalho voltado à aquicultura realizado pela Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon). A visita também teve como objetivo o estudo de viabilidade para a venda do pirarucu dessalgado. Para o representante comercial do GPA, Rubens Caporal, o encontro superou expectativas. “Não imaginava a dimensão do Programa PDCIS, o qual a Coopecon faz parte, e o nível de organização da cooperativa em prol dos associados”, ressaltou.


 

14 de outubro: alunos do curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia, que cursam a disciplina Educação no Campo, foram à Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves e mergulharam no processo educacional da instituição. Na ocasião, eles entenderam como funciona a Pedagogia da Alternância e conversaram com a equipe pedagógica.

20 de outubro: o Coordenador de Planejamento Estratégico da Mitsui Brasil, Akiyoshi Yamaguchi, conheceu as iniciativas da Fundação Odebrecht, em Salvador (BA), e apresentou a atuação da área de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) da Mitsui no País e em Tóquio. Em mensagem, Yamaguchi agradeceu pelo encontro. “é uma grande honra ver o trabalho da Odebrecht e o alcance da Fundação Odebrecht. Vocês me inspiraram muito”, disse.


22 de outubro: pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Mandioca e Fruticultura da Embrapa, de Cruz das Almas, visitaram a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) para apresentar o projeto “Biodiversidade funcional associada à vegetação espontânea e ao manejo de coberturas vegetais em pomar familiar em sistema agroflorestal”. A pesquisa será realizada a partir de fevereiro de 2016 e irá gerar tecnologias para o manejo de sistema agroflorestal de base familiar. Durante a visita, os pesquisadores dialogaram com os alunos do 2º ano de formação, que realizavam aula prática sobre o preparo de biofertilizantes.


22 de outubro: no mesmo dia, a Coopecon recebeu a visita dos representantes da Bahia Pesca: Junior Sanches, Gerente de Projetos, e Cristiana Fernandes, Assessora da Diretoria Técnica. Além de conhecer as ações da cooperativa, eles apresentaram uma proposta de parceria que prevê a elaboração de um sistema de condomínios para criação de peixes em tanques rede, implantado no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina (BA). Segundo Sanches, “os aquicultores serão estimulados a trabalhar como donos do próprio negócio. Para a concretização desse objetivo, contamos com o apoio da equipe da Coopecon”, conclui.

26 de outubro: o Integrante Felix Augusto Martins, da Odebrecht Infraestrutra em Moçambique, áfrica, participou de reunião com representantes de empresa moçambicana e da Fundação Odebrecht. O encontro foi realizado no Edifício Odebrecht Salvador e contemplou visita ao Núcleo da Cultura Odebrecht - uma exposição permanente que reúne fotografias, medalhas, troféus, vídeos, documentos e outros elementos que fizeram e ainda fazem parte da história da Organização.

 

 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital