08h38

Conhecendo um novo amanhã

Confira como foram as primeiras visitas de 2016 a instituições apoiadas pela Fundação Odebrecht

Compartilhe
Tamanho do texto

Visitas a instituições que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht, foram realizadas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. A transformação social foi vista na prática com as histórias de vida dos beneficiários. Confira:

13 e 14 de janeiro: a jornalista Marcela Caetano e o fotógrafo Felipe Gabriel da Silva, da Revista Dinheiro Rural, foram ao Baixo Sul da Bahia conhecer agricultores familiares que conquistaram, em 2015, a certificação socioambiental da Rede de Agricultura Sustentável (RAS), identificada pelo selo Rainforest Alliance Certified™, mundialmente reconhecido. Juntamente com a equipe da Organização de Conservação da Terra, instituição que apoiou para que o grupo conseguisse o feito, eles visitaram as propriedades de três pequenos produtores e viram de perto o cumprimento de normas que respeitam a conservação dos recursos naturais.

A RAS é formada por um conjunto de instituições que promovem a sustentabilidade socioambiental da produção agrícola, através do desenvolvimento e aplicação de normas e políticas.  O Grupo certificado com o apoio da OCT, que integra o Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht, é composto por 17 agricultores familiares.


Foto com a família de Seu Marivaldo, um dos agirucltores certificados

23 e 24 de fevereiro: integrantes da Agência Escala e da Organização Odebrecht conheceram instituições apoiadas pela Fundação Odebrecht, através do Programa PDCIS, para entender como a educação, a geração de trabalho e renda, com cidadania e respeito ao meio ambiente estão transformando a vida de centenas de famílias da zona rural. A agenda contou com apresentações dos líderes das instituições, visita a nascentes recuperadas e conversas com estudantes de Casas Familiares.

Diante dos depoimentos e da experiência vivenciada, Reinaldo Lopes, sócio-diretor da Agência Escala, expressou seu encanto. “Encontrei jovens que pensam, acreditam e constroem o futuro. Estou bastante entusiasmado!”, concluiu.


Integrantes da Agência Escala com alunos da CFR-I, em Igrapiúna (BA)

 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital