09h16

Trilhando um caminho de transformação

Projeto apoiado pelo Programa Tributo ao Futuro, da Fundação Odebrecht, recebe 60 adolescentes para aula inaugural. Confira!

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 30 de março, o Instituto Direito e Cidadania (IDC) recebeu os 60 adolescentes que farão parte da nova turma do Projeto Trilhando Caminhos. Com duração de dois anos, a iniciativa, apoiada pelo Programa Tributo ao Futuro, da Fundação Odebrecht, desenvolve a formação humana, crítica, cidadã e profissional dos estudantes, conscientizando-os do seu papel enquanto agentes de transformação social.

A aula inaugural, realizada em Presidente Tancredo Neves (BA), contou com a presença de familiares, ex-alunos e representantes de instituições parceiras, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Maria Celeste Pereira, Diretora Executiva do IDC, instituição que integra o Programa PDCIS, também coordenado pela Fundação, destacou a contribuição do projeto para os adolescentes da região. “é uma oportunidade positiva em suas vidas, principalmente em uma fase marcada por grandes incertezas e transformações”, afirmou. Para Maiquele Santos, 14 anos, o dia foi de felicidade por simbolizar a concretização do seu sonho em participar do projeto. "Estou muito contente em poder dizer: eu faço parte do Trilhando Caminhos", ressaltou.


Alunos, pais e equipe pedagógica na aula inaugural

Os objetivos, temas e metodologias a serem trabalhados ao longo do ano foram apresentados por Aleelba Melo, que já participou da iniciativa como beneficiária e atualmente compõe a equipe pedagógica. Amanda Felismina, 17 anos, aluna do segundo ano de formação, também deixou o seu recado. “Falar do Trilhando Caminhos é falar em ser um agente transformador, mas o adolescente precisa se permitir a isso. Minha mensagem para os que estão iniciando é que aproveitem bastante, participando das atividades, se dedicando e mostrando seu ponto de vista acerca dos assuntos discutidos”, disse.

Confira vídeo que fez parte da Campanha 2015/16 do Programa Tributo ao Futuro e saiba como a vida de adolescentes beneficiados está sendo transformada:

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital