10h59

Sabor com responsabilidade social

Assumindo lugar de destaque no cardápio do brasileiro, tapioca é uma das novas apostas de comercialização da Coopatan

Compartilhe
Tamanho do texto

Vai bem com recheios doces e salgados, não tem glúten e é indicada por nutricionistas e profissionais de saúde como opção para substituir o pão, tão temido àqueles que buscam a sonhada alimentação saudável. A tapioca, iguaria típica das regiões Norte e Nordeste, está conquistando todo o país. Alimento natural com baixo teor de sódio, não tem gordura e é rico em carboidratos de fácil digestão.

Nos supermercados, sob a forma de goma da mandioca hidratada, é umas das opções para quem busca praticidade: já está pronta para ir à frigideira. Pensando nesse ramo em expansão, a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), em parceria com a Bahiamido Serviços Agroindustriais, está apostando, desde o final do ano passado, na comercialização de uma marca própria, a Tapioca Realeza.

Segundo a Presidente da Coopatan, Ednalva Lima, trata-se de um produto inovador. “Com boa aceitação no mercado e excelente qualidade, está contribuindo para a valorização da cultura da mandioca e no crescimento da cooperativa”, afirmou. Vendida na rede Bompreço, bandeira do Walmart, nos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, e em pequenos varejos, a Tapioca Realeza já é um sucesso de vendas. Para a fabricação, estão sendo produzidas mais de 30 toneladas de goma hidratada por mês.

Apoiada pela Fundação Odebrecht, através do Programa PDCIS, a Coopatan conta com mais de 290 agricultores familiares. Em 2015, eles foram responsáveis pelo cultivo de, aproximadamente, 2.300 toneladas de raízes de mandioca. “Estamos agregando ainda mais valor ao principal produto dos nossos associados. Quem compra a nossa tapioca está levando garantia de qualidade e colaborando com a melhoria de vida desses agricultores”, ressaltou Ednalva Lima.

Dica de receita:
Já ouviu falar na “Crepioca”? Clique aqui e confira receita para preparar o crepe de tapioca, ótimo lanche para quem não quer sair da dieta.


 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital