06h31

Em cada página, uma nova descoberta

Neste Dia Mundial do Livro, Fundação Odebrecht reforça importância do Programa Editorial para disseminação de sua cultura empresarial

Compartilhe
Tamanho do texto

Em 1995, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) declarou 23 de abril como o Dia Mundial do Livro. A data ressalta o poder dos livros para transmitir a cultura dos povos e seus sonhos de um futuro melhor. Segundo Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO, eles são aliados na propagação da educação, da ciência e da informação pelo mundo. é também comemorado o Dia do Direito do Autor, em tributo a grandes escritores da literatura mundial.

Acreditando no poder de disseminação de uma cultura organizacional por meio dos livros, Norberto Odebrecht sistematizou a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) em diversas publicações. A TEO é uma filosofia empresarial moldada sobre valores recebidos na educação familiar e aplicados na prática. Essa iniciativa contribui com sua valorização e consolidação em todos os ambientes onde as empresas da Organização Odebrecht estão presentes, nos cinco continentes. As obras integram o Programa Editorial da Fundação Odebrecht, que concentra a responsabilidade por todo o processo de edição de mais de 60 títulos cujos direitos autorais foram cedidos em seu nome.

A Fundação Odebrecht é a responsável por editar e comercializar essas publicações, algumas em três idiomas e em versão digital (e-book). Atualmente, livros relacionados à TEO estão à venda. São obras como “De que Necessitamos?”, uma referência para o desenvolvimento dos seres humanos e para a perpetuidade dos negócios, e “Educação pelo Trabalho”, que valoriza o compromisso dos líderes da Organização Odebrecht na transmissão da TEO a sucessivas gerações. A receita obtida com a venda dessas publicações é revertida para os Programas Sociais fomentados pela Fundação.

Neste Dia Mundial do Livro, a Fundação Odebrecht destaca a importância da leitura e reforça seu compromisso com a disseminação do conhecimento. Clique aqui e conheça as obras do Programa Editorial que podem ser adquiridas pelo site da instituição. 

 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital