13h31

Em busca de mais conhecimentos

Viagens de estudo de alunos das Casas Familiares apoiadas pela Fundação Odebrecht foram realizadas em abril. Confira essas e outras visitas do último mês

Compartilhe
Tamanho do texto

O mês de abril foi marcado por viagens de estudo de alunos das Casas Familiares e visitas de parceiros e empresas às instituições que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht. Confira:

14 de abril: os alunos do terceiro ano do Curso de Educação Profissional Técnica em Florestas integrado ao Ensino Médio, da Casa Familiar Agroflorestal, conheceram o Centro de Tecnologia Canavieira, localizado na fazenda Boa Sorte, em Camamu (BA). Por meio de palestras e visita ao campo demonstrativo da unidade, os jovens puderam observar características referentes ao setor sucroalcooleiro (de produção de açúcar e álcool).
“A visita foi muito proveitosa e interessante, pois pude perceber os métodos utilizados para promover o melhoramento da cultura da cana-de-açúcar de uma forma bem dinâmica e esclarecedora”, afirmou, na ocasião, o aluno Marcos Lacerda.


Alunos da Casa Familiar Agroflorestal e integrantes do Centro de Tecnologia Canavieira, de Camamu

14 de abril: representantes da Phileo Brasil foram à Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon) com o objetivo de conhecer os setores primário (produção de tilápia), secundário (Unidade de Beneficiamento de Pescado – UBP) e terciário (comercialização) da cooperativa. A Phileo é uma empresa do Grupo francês Lesaffre que atua na indústria de alimentação animal.

15 de Abril: na mesma semana, a Coopecon recebeu a visita de representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Petrobras Bicombustível, Federação das Associações, Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia, Instituto Rio Veredas e a Cooperativa dos Pescadores da Baía de Todos os Santos.


Comitiva de Pesca e Aquicultura do Estado e representantes da Coopecon

Acompanhados pelos membros do Conselho de Administração e Fiscal da Coopecon, os visitantes conheceram a Unidade de Beneficiamento de Pescados e ouviram experiências de cooperados sobre as mudanças positivas após o início das atividades na aquicultura. “Todo o trabalho realizado, com o apoio das parcerias, visa tornar a cooperativa referência no desenvolvimento da aquicultura e transformação de vidas por meio do trabalho”, reforçou o conselheiro e aquicultor Ednaldo Pedreira.

19 de abril: o Presidente da Câmara de Vereadores e membro do Conselho de Agricultura de Ituberá (BA), Ronaldo Souza Texeira, esteve na Casa Familiar Rural de Igrapiúna para conhecer o modelo educacional da instituição. Além de ver as instalações da Casa, Texeira conversou com os alunos do primeiro ano de formação e deixou o seu recado. “Esta escola é um espaço aberto para quem quer se profissionalizar. Vejo que vocês têm o futuro ao alcance das mãos, só precisam agarrar”, incentivou.


Teixeira e alunos da Casa Familiar Rural de Igrapiúna

26 de abril: os alunos do segundo ano do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), realizaram visita técnica a uma fazenda localizada no município de Ibirapitanga (BA) para conhecer na prática o manejo da Piscicultura.


Alunos da CFR-PTN durante visita técnica

O estudo aconteceu em um dos viveiros da área, com a explanação das possibilidades para produções práticas e com custos reduzidos. Os jovens também acompanharam uma despesca e o armazenamento para o transporte. “Nesta visita pude perceber, enquanto jovem e técnico em formação, a importância da atividade na piscicultura. Contribuiu para o desenvolvimento de novas habilidades e uma visão empresarial mais ampliada”, disse o aluno da CFR-PTN, Cleiton Costa.

 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital