09h13

União de forças

Evento interno da Embrapa Mandioca e Fruticultura, de Cruz das Almas (BA), destaca parceria com a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 13 de junho, os estudantes Tiago Ribeiro e Elaine Santos, juntamente com o Diretor Executivo da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), Quionei Araújo, participaram da Reunião Geral 2016 da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Mandioca e Fruticultura, de Cruz das Almas (BA). Durante o evento, que celebrou os 41 anos da instituição e foi destinado ao público interno, foram compartilhadas as experiências da unidade de ensino e da parceria com a Embrapa para o desenvolvimento de jovens, famílias e comunidades. Camila Silva, ex-aluna da CFR-PTN, também esteve presente, contando um pouco de sua trajetória como Técnica em Agropecuária.

Segundo Alberto Vilarinhos, chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura, o bate-papo foi importante para que os funcionários percebessem como se dá, na prática, o trabalho entre as instituições. “Nessa parceria, unimos nossas forças: a Casa Familiar, como escola que também atua com os agricultores da região, e nós, com a tecnologia, atendendo as demandas de suas produções”, afirmou. Com o apoio da Embrapa, estudantes e pequenos produtores acessam técnicas que garantem maior qualidade e produtividade, desenvolvidas no Campo de Experimentação implantado na Fazenda Novo Horizonte, sede da unidade de ensino. A CFR-PTN faz parte do Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht, e oferece educação profissional de qualidade a jovens, estimulando a permanência no campo e na agricultura familiar.

Como forma de agradecimento pela participação no evento, os alunos e o Diretor Executivo da CFR-PTN receberam, das mãos de Alberto Vilarinhos, um certificado e um exemplar do livro "O Agronegócio da Banana". A publicação, da Embrapa Mandioca e Fruticultura, busca atender a públicos distintos como cientistas, agricultores, estudantes, professores e envolvidos na cadeia produtiva desta fruta.
 


CFR-PTN recebe homenagem da Embrapa

Para Quionei Araújo, que iniciou sua trajetória profissional como estagiário da Embrapa na área de melhoramento vegetal, poder falar sobre essa interação, que está impactando positivamente muitas realidades, foi especial. “A Embrapa se tornou nossa parceira no que diz respeito não só à transformação na ciência e tecnologia, mas também a uma mudança em relação a cultura de uma região”, disse aos presentes.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital