09h28

Encontros que somam

Visitas à Fundação Odebrecht e realizadas por estudantes de Casa Familiar ocorreram no mês de julho. Confira!

Compartilhe
Tamanho do texto

Em julho, a Fundação Odebrecht e as Casas Familiares que integram o Programa PDCIS receberam visitas de alunas de curso técnico e de repórter de veículo da imprensa baiana. O mês também foi marcado por uma viagem de estudo à cidade de Ilhéus (BA). Saiba mais:

07 de julho: alunas do curso Técnico em Meio Ambiente do Senai-Cimatec, unidade Salvador (BA), visitaram o escritório da Fundação Odebrecht na capital baiana e conheceram os seus três programas: Editorial, Tributo ao Futuro e PDCIS. O dia contou ainda com passeios pelo Núcleo do Cultura Odebrecht e pela Ecotrilha, fragmento preservado da Mata Atlântica localizado na área do Escritório Odebrecht Salvador. A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), da Odebrecht S.A., que visa preservação e maior conhecimento ambiental.


Alunas do curso Técnico em Meio Ambiente do Senai-Cimatec

22 de julho: estudantes do primeiro ano de formação da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) foram à cidade de Ilhéus (BA) e visitaram a sede da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira - Ceplac. Na oportunidade, ouviram sobre a história da instituição e foram aos laboratórios de Fitopatologia e Biocontrole, locais onde são desenvolvidas pesquisas direcionadas para a cultura do cacau.

Para o jovem Ionei Silva Bomfim, 15 anos, conhecer novas tecnologias foi um passo importante para ajudar seu pai, agricultor familiar, com pragas como a vassoura-de-bruxa. “Estou muito feliz em estar em um local que se preocupa com o melhoramento do cacau e que desenvolve produtos que não agridem o meio ambiente”, disse. Os estudantes também foram em uma propriedade rural com produção de hortaliças sob o sistema conhecido como Hidroponia - tipo de cultivo onde raízes das plantas ficam submersas na água. “Fiquei impressionado! Percebo que é possível produzir muito em uma área pequena”, comentou Fábio Vilas Boas, 15 anos.


Estudantes conhecem produção de hortaliças
 

22 de julho: como parte da viagem de estudo dos alunos da CFR-I à cidade de Ilhéus, eles participaram do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia, ocorrido entre os dias 21 e 24. “Foi uma emoção muito grande saber que a nossa fruta tem se destacado no mundo inteiro”, comentou Carine Bomfim Souza, 16 anos. Realizado desde 2009, o evento recebeu, nos seus quatro dias, visitantes de vários estados e países em busca de negócios, diversão, cultura e capacitações.


CFR-I no 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia

28 de julho: a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) recebeu a visita do jornalista Nelson Rocha, do jornal Tribuna da Bahia. Além de um bate-papo com alunos, pais e com a equipe pedagógica, ele pôde acompanhar de perto aulas teóricas e práticas na instituição de ensino, que é apoiada pela Fundação Odebrecht através do Programa PDCIS.


Repórter entrevista ex-aluno da Cfaf

 

 

 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital