09h20

Parceria qualificada para o desenvolvimento

Fundação Odebrecht e líderes do Programa PDCIS participam de reunião com Vice-Governador e Secretário de Planejamento da Bahia

Compartilhe
Tamanho do texto

Líderes da Fundação Odebrecht e das instituições que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS) estiveram reunidos no dia 8 de agosto com o Vice-Governador e Secretário de Planejamento da Bahia, João Leão. O encontro, realizado na Secretaria de Planejamento (Seplan), em Salvador, configurou-se como desdobramento do Pacto de Governança da Fundação Odebrecht no âmbito político, tendo como tópico central a valorização e importância da região do Baixo Sul para o Estado.

Segundo João Leão, a área é um polo estratégico por suas peculiaridades no ordenamento socioeconômico e ambiental. “é necessário valorizar e otimizar o trabalho que vem sendo desenvolvido e que conta com o apoio de instituições como a Fundação Odebrecht. Precisamos atuar em conjunto com vocês, que são inteligências qualificadas para o desenvolvimento”, disse aos presentes. Joaquim Cardoso, Assessor Especial do Presidente Executivo da Fundação, ressaltou a relevância do Programa PDCIS como instrumento de crescimento e da aproximação entre comunidade e governo. “Isso estabelece um virtuoso pacto de decisões e ações, pautado em reciprocidades de direitos e responsabilidades. A visão é consolidar a região um modelo de sustentabilidade”, disse Cardoso.

Com o compromisso de estruturar planos de ações voltados às vertentes da educação, trabalho, cidadania e meio ambiente, os líderes das instituições definiram o encontro como um marco positivo para a região. Adriana Freitas, Diretora Executiva da Casa Familiar das águas (CFA), ressaltou a importância da parceria para a cadeia da piscicultura. “Temos um potencial muito grande para nos desenvolver nessa área. Essa união veio para somar e estamos dispostos a fazer a nossa parte”, afirmou. A Presidente da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Ednalva Lima, compartilhou do mesmo pensamento, mas voltado à fruticultura e na educação de jovens agricultores. “Hoje demos um enorme passo. Temos a oportunidade de planejar e executar ações focadas naquilo que mais precisamos”, disse.

A reunião também contou com a presença dos assessores da Seplan Antônio Alberto Valença e Herbert Frank, e de Tiago Xavier, Diretor de Planejamento Territorial da Seplan, que destacou medidas que estão sendo pensadas para o desenvolvimento dos territórios de identidade e melhoria das condições de vida da população baiana.

 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital