07h56

Uma corrente do bem

A partir de hoje, você pode contribuir com o Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações! Conheça Líderes Empresariais, Apoios e Agentes do Futuro que foram reconhecidos pela atuação na última campanha

Compartilhe
Tamanho do texto

Neste dia 9 de setembro, o Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações dá início à Campanha 2016/17! Anualmente, colaboradores da Organização Odebrecht, empresas parceiras e demais cidadãos contribuem para transformar positivamente a realidade de centenas de crianças e adolescentes, financiando projetos socioeducacionais. O Programa, da Fundação Odebrecht, viabiliza o aporte de recursos em projetos vinculados a essência dos Direitos da Criança e do Adolescente. Clique aqui e participe!

Agentes da transformação

Em todas as campanhas, Integrantes da Organização Odebrecht se destacam pelo compromisso em mobilizar novos participantes. E no ano de 2015 não foi diferente. A efetiva participação de Líderes Empresariais, seus Apoios diretos e de cerca de 260 Agentes do Futuro foi responsável pela mobilização de 77% do total de 8 mil contribuintes que doaram ou destinaram parte do Imposto de Renda ao Programa.

Destes Integrantes mobilizadores, 22 foram reconhecidos pela Fundação Odebrecht por atuações que fizeram a diferença na Campanha 2015/16. No dia 22 de agosto, eles receberam um vídeo personalizado com uma mensagem de agradecimento e um certificado pelo destaque. Laura Cristina, da Odebrecht Agroindustrial, foi uma das Agentes do Futuro homenageadas. Para ela, é motivo de orgulho ter a oportunidade de ajudar e ser uma agente influenciadora. “Fiquei muito feliz, pois buscamos novos doadores para fortalecer essa corrente do bem. Quando vi os depoimentos dos adolescentes, fiquei emocionada. Senti o quanto fazemos a diferença naquela região tão carente do nosso Brasil’, afirmou.


A arrecadação do Programa é destinada a projetos transformadores,
como o de Formação de Adolescentes Futuros Empresários Rurais

Elizabeth Conde, da Braskem, também atuou como Agente do Futuro, de forma voluntária, e mobilizou centenas de Integrantes para a construção do futuro das novas gerações. Em 2013, quando visitou projetos apoiados no Baixo Sul da Bahia, se disse encantada ao ver a cultura da Organização sendo praticada na educação pelo trabalho, na crença no potencial do ser humano e na superação dos limites. “é incrível poder ver jovens tendo a oportunidade de serem protagonistas em suas propriedades, famílias e em suas vidas. Enquanto Agente do Futuro, tento passar para as pessoas o quanto podemos contribuir com a vida de milhares de pessoas com um gesto simples”, disse.

Segundo Eduardo Odebrecht de Queiroz, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, essa contribuição ao Programa demonstra “nossa força realizadora em prol de uma causa Comum, Superior e Nobre: a transformação positiva da realidade das futuras gerações, representada hoje pela oportunidade de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes”, disse.

Clique aqui e veja a lista de Líderes Empresariais, Apoios e Agentes do Futuro homenageados.

Clicando aqui, você pode acompanhar os relatórios dos projetos executados. Confira! 

 

 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital