13h17

Encontro com as novas gerações

Setembro foi marcado por visitas internacionais e troca de experiências com beneficiários de programas da Fundação

Compartilhe
Tamanho do texto

Em setembro, instituições que integram o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS) e executoras de projetos apoiados pelo Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, ambos da Fundação Odebrecht, receberam visitas muito especiais. Dois encontros internacionais marcaram o mês, além da troca de experiências entre Integrantes da Braskem e beneficiários. Confira os destaques:

05 e 06 de setembro: a Fundação recebeu os vencedores do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável do México, Karla Sánches, Marcos Martinez e Emmanuel de la Cruz, estudantes do Instituto Tecnológico Superior de Cintalapa. O encontro fez parte da premiação, conquistada por meio de um projeto voltado para o reflorestamento e comercialização de plantas endêmicas ameaçadas de extinção.


Da esq. p/ dir.: Marcos Martinez, Karla Sánches e Emmanuel de la Cruz, vencedores do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável no México - edição 2015

A primeira parada aconteceu no Escritório Odebrecht Salvador, com apresentação sobre a Fundação e visita ao Núcleo da Cultura Odebrecht, que rememora a história da Organização. No dia 6, eles viajaram ao Baixo Sul da Bahia e viram de perto ações voltadas à educação e ao meio ambiente através de instituições que integram o Programa PDCIS. “Estamos nos sentindo em casa. A fauna, flora, o clima e a biodiversidade daqui é muito parecida com a nossa região”, comentou Karla aos jovens da Casa Familiar Rural de Igrapiúna. (Clique aqui e saiba mais).

06 de setembro: 34 Integrantes da Braskem, de unidades de norte a sul do Brasil, viajaram ao Baixo Sul da Bahia e conheceram estudantes da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e o trabalho do Instituto Direito e Cidadania (IDC), instituição que fomenta a vertente cidadã do Programa PDCIS e que executa projetos que recebem o apoio do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações. Emocionados com a experiência de conversar com adolescentes que eles apoiam, os Integrantes não esconderam que possuem ainda mais motivos para que a contribuição ao Programa continue cada vez mais forte. (Confira como foi na íntegra, clicando aqui)


34 Integrantes, de norte a sul do país, representaram a Braskem 

08 de setembro: a Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon) recebeu Marcílio Machado Leite, Zootecnista da Vitaly Nutrição Animal, que conheceu os trabalhos da cooperativa e alinhou uma possível parceria. Acompanhado pelo Assistente Educador, José Teixeira, ele viu os processos de fabricação do filé de tilápia na Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP). Depois, seguiram para a Aguavale, empresa Parceira da Coopecon que produz alevinos de tilápia. A Vitaly Nutrição Animal está localizada em Feira de Santana (BA) e é especializada na produção de ração para peixes e prestação de assistência técnica.

14 e 15 de setembro: executivos da Mitsubishi Corporation estiveram no Baixo Sul da Bahia para visita às Casas Familiares que integram o Programa PDCIS. Desde 2009, a instituição é parceira das unidades de ensino em prol de uma educação contextualizada, que visa a formação de novos empresários rurais na região.
Masaji Santo, Presidente Regional para América Latina e Caribe, deixou um recado para os alunos em formação. “O que me deixou mais feliz é que, além do sucesso e desenvolvimento pessoal demonstrado aqui, vocês são exemplos para as pessoas das suas comunidades, ajudando para que elas também tenham sucesso”. (Mais informações aqui).


Masaji Santo, Presidente Regional para América Latina e Caribe, e alunas da Cfaf

16 de setembro: Adolescentes do Projeto Trilhando Caminhos participaram da IV Feira das Profissões promovida pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) em Ilhéus (BA). O evento teve como público-alvo os estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas localizadas na região Sul da Bahia. Durante a Feira, foi possível conhecer a carreira profissional dos cursos ofertados pela Universidade.

“Foi um momento de descobertas e de tirar dúvidas. A UESC é uma instituição muito ampla e pude me aprofundar em vários cursos dos quais tenho desejo em cursar. Estou muito grato por este dia”, afirmou Ediálison Melo, aluno do Trilhando. Uma das vertentes do projeto, executado pelo IDC e apoiado pelo Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, é fazer com que os adolescentes tenham mais segurança no momento da escolha profissional. 


Estudantes do Trilhando Caminhos tiram dúvidas em estande

27 de setembro: a Braskem seguiu a sua agenda de visitas aos projetos apoiados pelo Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações. Dessa vez, 26 Integrantes das regiões sul, sudeste e nordeste conheceram a CFR-PTN, tendo a vivência de um dia de aula de estudantes do segundo ano de formação, e ouviram um pouco sobre o trabalho realizado pelo IDC. (Leia mais!)


Integrantes da Braskem e alunos da CFR-PTN trocaram experiências

 

 

 

 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital