10h55

Integrantes participam de mobilizações do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações

Iniciativa da Fundação Odebrecht apoia projetos socioeducacionais para a mudança da realidade de crianças e adolescentes

Compartilhe
Tamanho do texto

A semana de 18 a 21 de outubro foi de mobilização em prol da causa do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações. Integrantes da Odebrecht Transport e Construtora Norberto Odebrecht (CNO), da concessão de Cuiabá (MT), obra de Itaguaí (RJ) e escritório no Rio de Janeiro, e unidades da Braskem de várias regiões, através de videoconferência, foram impactados por ações da equipe responsável pelo Programa na Fundação Odebrecht e por Alisson Costa, adolescente beneficiado no Baixo Sul da Bahia. “Envolver os jovens nas mobilizações é uma forma de aproximar o público apoiado dos doadores”, afirmou Emanuel Oliveira, responsável pela área de Parcerias e Investimentos Sociais da Fundação, que coordena as ações do Programa.

Também ocorreram diversas formações de Agentes do Futuro, pessoas que, de forma voluntária, possuem a missão de influenciar e sensibilizar outros Integrantes a participarem do Tributo ao Futuro e transformar positivamente a realidade de crianças e adolescentes com a doação de recursos ou a partir da destinação de Imposto de Renda. Segundo Oliveira, a ida da equipe a diversos negócios, de distintas localidades, é importante para que os Integrantes tenham acesso a informações qualificadas acerca da atuação da Fundação Odebrecht. “Além de enfatizar a importância de suas contribuições para o desenvolvimento das novas gerações, de seus familiares e, por consequência, das comunidades onde eles residem”, disse.


Formação de Agentes do Futuro da Construtora Norberto Odebrecht

No Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) - Contrato Estaleiro e Base Naval (EBN), da CNO, foi possível notar que a atuação em prol da campanha deste ano está a todo vapor. Além da impressão e exposição de faixas, banner, folderes e folhetos, eles confeccionaram camisas para os Agentes do Futuro e uma lembrança para os participantes (cordão de crachá). Priscila Ferrari, Integrante e responsável pela mobilização na obra, contou sobre a sua satisfação em ser uma agente da transformação. “O mais gratificante é saber que você está ‎contribuindo com o sonho de crianças e adolescentes e em um futuro melhor não só para eles, como também para a toda a família".

Clique aqui e acompanhe os relatórios dos projetos executados com o apoio do Programa. Confira!

 


 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital