07h58

Da oportunidade à realização

Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações mobiliza mais de 6.500 pessoas em campanha e arrecada cerca de R$ 3,3 milhões

Compartilhe
Tamanho do texto

Em 2016, milhares de pessoas, principalmente Integrantes da Organização Odebrecht e empresas parceiras, contribuíram para a construção de um futuro diferente para crianças e adolescentes. Isso foi possível por meio do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, iniciativa da Fundação Odebrecht que apoia projetos socioeducacionais através de doações ou destinação de parte do Imposto de Renda dos participantes. Mesmo em um cenário de crise no Brasil, mais de 6.500 pessoas foram mobilizadas pela causa, sendo responsáveis pela arrecadação de cerca de R$ 3,3 milhões.

Com o recurso, serão mais de 10.000 beneficiados direta e indiretamente este ano, em 169 comunidades de 16 municípios, através de seis projetos no Baixo Sul da Bahia. Um deles é o Cultura da Mediação na Escola. Realizado em um colégio do município de Presidente Tancredo Neves (BA), a ação estimula em crianças e adolescentes de 10 a 16 anos a prática da mediação de conflitos, na busca do respeito à diversidade e da cultura de paz no ambiente escolar e de convívio social. “O objetivo é colaborar para uma sociedade mais justa, com cidadãos que saibam se comunicar melhor e que resolvam seus conflitos de forma pacífica”, disse Mariene Barbosa, coordenadora da ação executada pelo Instituto Direito e Cidadania – instituição apoiada pela Fundação Odebrecht por meio do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS).

Segundo Eduardo Odebrecht de Queiroz, Presidente Executivo da Fundação, o resultado da campanha é fruto da consciência de que os seres humanos precisam dos instrumentos corretos e adequados para desenvolver toda sua capacidade. “Atraímos pessoas e empresas interessadas em promover a construção de oportunidades que transformam efetiva e positivamente a vida de adolescentes e suas famílias”, disse.


Projeto Cultura da Mediação na Escola será executado com apoio do Programa

Marcelo dos Santos, 27 anos, é exemplo dessa realização, tendo sido um dos primeiros adolescentes beneficiados pelo Programa, há 10 anos. “Posso garantir que foi a chance de criar uma nova vida no campo. E a minha forma de agradecer é investir e trabalhar cada vez mais, conquistando sempre o melhor resultado por todos que acreditaram no meu sonho”, afirma o produtor rural.


Assim como aconteceu com Marcelo, centenas de crianças e adolescentes contaram com um apoio especial: a última campanha do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, realizada em 2016, envolveu 15 negócios da Organização Odebrecht e cerca de 240 Integrantes que atuaram como Agentes do Futuro e mobilizaram colegas a participar. Uma delas foi Karla Valéria Oliveira, da Braskem, entusiasta da iniciativa desde sua criação. “Ver o brilho nos olhos dos beneficiários nos dá esperança de que o mundo pode ser muito melhor. Agarro esta causa pois acredito nessa transformação”, conta. Karla foi uma das 100 Integrantes da Braskem, de unidades de norte a sul do País, que visitaram projetos apoiados em 2016.

Com um resultado de campanha que superou as expectativas, o Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações continua mirando as próximas gerações, fortalecido por todos aqueles que participam e que fazem a real diferença na vida de crianças e adolescentes. “O futuro é construído hoje, aqui e agora, e através desta iniciativa todos nós temos a oportunidade de influenciá-lo positivamente a partir da força do exemplo”, reforçou Graciela Reis, Vice-Presidente de Organização & Governança da Fundação, que lidera as ações do Programa.

Para conhecer mais relatos inspiradores, que mostram o poder do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, clique aqui e acesse galeria de vídeos no Canal YouTube da Fundação.

Fique ligado em nossas páginas no Facebook e Instagram e acompanhe o andamento dos projetos!

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital