14h02

Pé na estrada

Confira como foram as visitas dos meses de fevereiro e março nas instituições apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia

Compartilhe
Tamanho do texto

Os meses de fevereiro e março foram recheados de visitas nas instituições que integram o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht. Confira:

Fevereiro

02 de fevereiro: com o objetivo de conhecer as ações da Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon), representantes da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga (BA) e da Pesca Nova, empresa que comercializa frutos do mar, estiveram na sede da instituição, em Ituberá (BA).

07 a 09 de fevereiro: Integrantes da Odebrecht Agroindustrial iniciaram o ciclo 2017 de visitas dos negócios da Organização às instituições apoiadas pelo Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, no Baixo Sul da Bahia. Acompanhados por Décio Carvalho, da Fundação Odebrecht, eles conheceram três Casas Familiares e viram na prática como a Pedagogia da Alternância funciona.

“Assim como eu, mais de seis mil pessoas, só no ano passado, apostaram no sucesso de vocês. O único retorno que eu espero é saber que cada um aqui está realizado enquanto pessoa e profissional”, disse o Integrante Michael Soares de Oliveira aos alunos da Casa Familiar Rural de Igrapiúna, ressaltando o número de participantes da última campanha do Tributo ao Futuro.

Cfaf foi uma das instituições visitadas pelos Integrantes da Odebrecht Agroindustrial

21 de fevereiro: Thales Quadros, Gerente Geral do Desenbahia, conheceu o processo de beneficiamento da tilápia na Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP) da Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon).

Março

21 de março: em clima de expectativa e curiosidade, jovens do 3º ano da CFR-PTN foram até a Cfaf para realizar um intercâmbio sobre atividade da apicultura para produção de mel e pólen. Além de apresentação sobre a atividade, os estudantes participaram de bate papo com alunos formados pela Cfaf e beneficiários de projeto voltado ao desenvolvimento da apicultura no Baixo Sul, executado em parceria com o Banco do Brasil, a exemplo de Anailton dos Santos. “Tive a oportunidade de ingressar na apicultura em 2015 e hoje já tenho meu apiário formado e sou referência na minha comunidade” afirmou.

Aluno da CFR-PTN ouve explicações de Anailton dos Santos sobre apicultura

27 e 28 de março: Integrantes da Click Interativo, Agência que gerencia as mídias digitais da Fundação Odebrecht, pegaram a estrada até o Baixo Sul e viram de perto o trabalho das instituições apoiadas pela Fundação em busca da educação contextualizada, com geração de trabalho e renda, cidadania e respeito ao meio ambiente, a exemplo do Instituto Direito e Cidadania (IDC). Durante dois dias, eles conversaram com beneficiários e coletaram informações e imagens para serem utilizados nos canais sociais da Fundação.

Conheça nossas páginas no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades dos Programas que coordenamos. Visite também nosso canal no YouTube, que está repleto de vídeos inspiradores!

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital