Pé na estrada

Confira como foram as visitas dos meses de fevereiro e março nas instituições apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia

Os meses de fevereiro e março foram recheados de visitas nas instituições que integram o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht. Confira:

Fevereiro

02 de fevereiro: com o objetivo de conhecer as ações da Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon), representantes da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga (BA) e da Pesca Nova, empresa que comercializa frutos do mar, estiveram na sede da instituição, em Ituberá (BA).

07 a 09 de fevereiro: Integrantes da Odebrecht Agroindustrial iniciaram o ciclo 2017 de visitas dos negócios da Organização às instituições apoiadas pelo Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, no Baixo Sul da Bahia. Acompanhados por Décio Carvalho, da Fundação Odebrecht, eles conheceram três Casas Familiares e viram na prática como a Pedagogia da Alternância funciona.

“Assim como eu, mais de seis mil pessoas, só no ano passado, apostaram no sucesso de vocês. O único retorno que eu espero é saber que cada um aqui está realizado enquanto pessoa e profissional”, disse o Integrante Michael Soares de Oliveira aos alunos da Casa Familiar Rural de Igrapiúna, ressaltando o número de participantes da última campanha do Tributo ao Futuro.

Cfaf foi uma das instituições visitadas pelos Integrantes da Odebrecht Agroindustrial

21 de fevereiro: Thales Quadros, Gerente Geral do Desenbahia, conheceu o processo de beneficiamento da tilápia na Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP) da Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon).

Março

21 de março: em clima de expectativa e curiosidade, jovens do 3º ano da CFR-PTN foram até a Cfaf para realizar um intercâmbio sobre atividade da apicultura para produção de mel e pólen. Além de apresentação sobre a atividade, os estudantes participaram de bate papo com alunos formados pela Cfaf e beneficiários de projeto voltado ao desenvolvimento da apicultura no Baixo Sul, executado em parceria com o Banco do Brasil, a exemplo de Anailton dos Santos. “Tive a oportunidade de ingressar na apicultura em 2015 e hoje já tenho meu apiário formado e sou referência na minha comunidade” afirmou.

Aluno da CFR-PTN ouve explicações de Anailton dos Santos sobre apicultura

27 e 28 de março: Integrantes da Click Interativo, Agência que gerencia as mídias digitais da Fundação Odebrecht, pegaram a estrada até o Baixo Sul e viram de perto o trabalho das instituições apoiadas pela Fundação em busca da educação contextualizada, com geração de trabalho e renda, cidadania e respeito ao meio ambiente, a exemplo do Instituto Direito e Cidadania (IDC). Durante dois dias, eles conversaram com beneficiários e coletaram informações e imagens para serem utilizados nos canais sociais da Fundação.

Conheça nossas páginas no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades dos Programas que coordenamos. Visite também nosso canal no YouTube, que está repleto de vídeos inspiradores!

Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.