Mais pelas novas gerações

Prefeitura de Ituberá, na Bahia, renova parceria com Casa Familiar Rural de Igrapiúna

Uma das apoiadoras da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), a Prefeitura Municipal de Ituberá (BA) renovou, em cerimônia realizada no dia 19 de abril, parceria visando a formação de adolescentes empresários rurais. A união acontece por meio do repasse de recursos financeiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) à instituição de ensino, provenientes da doação ou destinação de parte do Imposto de Renda de Integrantes da Organização Odebrecht, empresas parceiras e demais cidadãos via Programa Tributo ao Futuro - Novas Gerações, da Fundação Odebrecht (clique aqui e saiba mais).

Durante o evento, Vivaldo Santos, Vice-Prefeito do município, enalteceu a proposta pedagógica da Casa Familiar. “Entendemos que a educação é um instrumento para a construção de uma sociedade mais justa. A CFR-I tem um papel fundamental por oportunizar aos jovens do meio rural a possibilidade de se tornarem protagonistas em suas famílias e, sobretudo, em suas comunidades. Instituições como esta merecem o nosso apoio para que suas ações sejam potencializadas e continuem promovendo o desenvolvimento social”, disse.

Também participaram do evento o Secretário de Administração, André Brito, o Secretário de Agricultura, Edvaldo Filho, e João Silva, representando a Secretaria de Ação Social de Ituberá. Pela CFR-I, estiveram presentes adolescentes do primeiro ano de formação, equipe pedagógica, a Presidente da instituição, Jaciara Schreiter, e o Diretor Robson Kisaki, que assinou Termo de Parceria com a prefeitura ressaltando a relevância da renovação. “O fortalecimento dessa junção com os atores locais é de fundamental importância para que possamos cumprir nosso propósito na região”, finalizou. A unidade de ensino faz parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht.