14h44

Mais pelas novas gerações

Prefeitura de Ituberá, na Bahia, renova parceria com Casa Familiar Rural de Igrapiúna

Compartilhe
Tamanho do texto

Uma das apoiadoras da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), a Prefeitura Municipal de Ituberá (BA) renovou, em cerimônia realizada no dia 19 de abril, parceria visando a formação de adolescentes empresários rurais. A união acontece por meio do repasse de recursos financeiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) à instituição de ensino, provenientes da doação ou destinação de parte do Imposto de Renda de Integrantes da Organização Odebrecht, empresas parceiras e demais cidadãos via Programa Tributo ao Futuro - Novas Gerações, da Fundação Odebrecht (clique aqui e saiba mais).

Durante o evento, Vivaldo Santos, Vice-Prefeito do município, enalteceu a proposta pedagógica da Casa Familiar. “Entendemos que a educação é um instrumento para a construção de uma sociedade mais justa. A CFR-I tem um papel fundamental por oportunizar aos jovens do meio rural a possibilidade de se tornarem protagonistas em suas famílias e, sobretudo, em suas comunidades. Instituições como esta merecem o nosso apoio para que suas ações sejam potencializadas e continuem promovendo o desenvolvimento social”, disse.

Também participaram do evento o Secretário de Administração, André Brito, o Secretário de Agricultura, Edvaldo Filho, e João Silva, representando a Secretaria de Ação Social de Ituberá. Pela CFR-I, estiveram presentes adolescentes do primeiro ano de formação, equipe pedagógica, a Presidente da instituição, Jaciara Schreiter, e o Diretor Robson Kisaki, que assinou Termo de Parceria com a prefeitura ressaltando a relevância da renovação. “O fortalecimento dessa junção com os atores locais é de fundamental importância para que possamos cumprir nosso propósito na região”, finalizou. A unidade de ensino faz parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital