15h18

Unidos pela educação

Evento formaliza apoio do Banco do Brasil a projeto de formação de estudantes da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves

Compartilhe
Tamanho do texto

Unidos pela educação. Com esse espírito, Banco do Brasil (BB) e Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) formalizaram, no dia 20 de abril, o apoio recebido ao Projeto Formação de Adolescentes Futuros Empresários da Agricultura Familiar em evento na CFR-PTN. A iniciativa, fomentada pela Casa Familiar, foi uma das selecionadas pelo Projeto Voluntários BB – Fundo para Infância e Adolescência (FIA) 2015, que apoia iniciativas sociais desenvolvidas por instituições sem fins lucrativos a partir da participação voluntária de funcionários e empresas do Banco e de entidades ligadas. Desde 2004, quase R$ 31 milhões foram direcionados para ações realizadas em todas as regiões do País.

Uma das empresas que aportou recursos para o projeto da Casa Familiar, a Brasilcap, foi representada no evento por funcionários engajados à causa, como Sônia Dias, da área de Responsabilidade Social. “Estou muito feliz em estar aqui e conhecer jovens que estão cheios de sonhos e vontade de realizá-los. Isso é fantástico, pois nós temos muita esperança em vocês. Um país forte se constrói em cima de valores sólidos. E aqui percebemos que isso existe e está transformando a vida de suas famílias e da região”, comentou. Na oportunidade, Sônia recebeu uma placa da CFR-PTN como homenagem pela parceria da Brasilcap.


Adolescentes do primeiro ano de formação recepcionaram os presentes

André Nascimento, Gerente da Agência do BB no município baiano de Presidente Tancredo Neves, atua como um elo entre as instituições e foi o responsável por inscrever a inciativa fomentada pela Casa Familiar para concorrer ao projeto de voluntariado. Presente no evento, disse estar honrado em poder participar de uma ação que faz a diferença na vida de futuros empresários rurais. “Temos o compromisso de atuar em conjunto com cada um de vocês. é motivo de orgulho fazer parte dessa história”, disse. Além de representantes da Brasilcap, participaram da cerimônia a Presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Ednalva Lima, Quionei Araujo, Diretor da CFR-PTN, e o prefeito do município, Antônio Mendes, acompanhado de Secretários Municipais de Administração e Agricultura.

Em nome da Fundação Odebrecht, Emanuel Oliveira, responsável pela área de Parceria e Investimentos Sociais, agradeceu a confiança do parceiro e ressaltou a importância da união entre o poder público, iniciativa privada e a sociedade civil. “Nosso papel é mobilizar cada vez mais investidores sociais em prol de um mesmo propósito: a educação. Ela é a força que move o desenvolvimento”, afirmou. A Fundação Odebrecht apoia a Casa Familiar através dos Programas de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS) e Tributo ao Futuro – Novas Gerações.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital