10h36

Aliados pelo desenvolvimento

Confira os parceiros da Fundação Odebrecht que estiveram no Baixo Sul da Bahia nos meses de abril e maio

Compartilhe
Tamanho do texto

Em conjunto com investidores sociais, a Fundação Odebrecht constrói oportunidades de transformação para milhares de famílias no Baixo Sul da Bahia. A união fortalece uma nobre causa de responsabilidade socioambiental: o desenvolvimento das atuais e futuras gerações. Nos meses de abril e maio, as visitas às instituições apoiadas pela Fundação no Baixo Sul da Bahia foram marcadas pela presença de grandes parceiros. Confira:

20 de abril: Sônia Dias e Fabrício Monteiro, representantes do Brasilcap, Carlos Neves, Assessor de Desenvolvimento Regional Sustentável da Superintendência do Banco do Brasil (BB), e André Nascimento, Gerente da Agência do BB no município baiano de Presidente Tancredo Neves, viajaram até o Baixo Sul da Bahia. Eles participaram de evento na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) que formalizou o apoio ao Projeto Formação de Adolescentes Futuros Empresários da Agricultura Familiar.


André Nascimento (esq.), Carlos Neves, Sônia Dias e Fabrício Monteiro

Na oportunidade, Sônia recebeu uma placa da CFR-PTN como homenagem pela parceria da Brasilcap. “Estou muito feliz em estar aqui e conhecer jovens que estão cheios de sonhos e vontade de realizá-los. Isso é fantástico, pois nós temos muita esperança em vocês. Um país forte se constrói em cima de valores sólidos. E aqui percebemos que isso existe e está transformando a vida de suas famílias e da região”, comentou. Clique aqui e confira como foi o evento.

28 de abril: Diretores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Tocantins e da Bahia, além do Prefeito do município de Peixes (TO), José Augusto Lopes, visitaram instituições que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS). O Sebrae é parceiro da Fundação Odebrecht no âmbito do PDCIS ao incentivar a formação de jovens empresários rurais, a geração de trabalho e renda, o fortalecimento da cidadania e ações voltadas ao meio ambiente.


Representantes do Sebrae com equipes do IDC e CFR-PTN

26 de maio: Consultores do Sebrae, representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) estiveram entre os palestrantes do 1º Encontro da Juventude Rural do Baixo Sul da Bahia, realizado simultaneamente na CFR-PTN e Casa Familiar Agroflorestal, localizada em Nilo Peçanha. Temas como empresariamento no campo e tecnologias de inovação na área foram abordados.


Litelton Pires, consultor do Sebrae, realizou palestra sobre empresariamento no campo

O evento é uma das ações inseridas no âmbito do Projeto Germinar – Juventude que Transforma, fruto de parceria firmada entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por intermédio do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin), e a Fundação Odebrecht. Veja aqui aqui como foi!

 

 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital