11h31

Do fim para o início

Entenda o porquê da obra Sobreviver, Crescer e Perpetuar, que sistematiza a Tecnologia Empresarial Odebrecht, possuir uma recomendação especial de leitura

Compartilhe
Tamanho do texto

Quando sistematizou a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) com a obra Sobreviver, Crescer e Perpetuar, em 1983, Norberto Odebrecht materializou não só uma cultura organizacional, mas uma filosofia de vida. Composta por três livros, a coleção tornou-se o maior símbolo da TEO para Integrantes da Organização Odebrecht, parceiros e empresários.

O que muitos não sabem, entretanto, é que há uma forma de leitura recomendada pelo próprio autor para que a obra seja entendida em toda sua essência. O aconselhamento, escrito pela primeira vez em 2007 e integrado ao prefácio da obra desde a 7ª edição, orienta iniciar a leitura pelo Volume III, passando em seguida para o Volume II e concluindo com o Volume I. Atualmente em sua 11ª versão, Sobreviver, Crescer e Perpetuar é comercializado pelo Programa Editorial, da Fundação Odebrecht. “Depois da compreensão e assimilação, é aconselhável, então, fazer uma releitura na ordem original: I, II e III”, explicou Norberto Odebrecht.

Três motivos são dados pelo autor para seguir tal ordem. Em primeiro lugar, para que esteja sempre presente o compromisso com a prática, com o fazer acontecer, que é a ênfase do Volume III e o caminho para onde se quer chegar. Sabendo o que e como fazer em seu Negócio, o leitor pode planejar suas ações mediante as operações mentais disciplinadas no Volume II e que conduzem a um Programa de Ação. Por fim, o compromisso com a TEO será reafirmado com Volume I, já que é nele que estão contidos os princípios, conceitos e critérios da cultura empresarial. 

No site da Fundação Odebrecht é possível adquirir a coleção, nos três idiomas, na versão impressa. Desde 2013, o formato digital também passou a ser comercializado, em português e espanhol, para leitura em computadores, tablets ou smartphones (clique aqui e saiba mais). Além de fonte de inspiração intelectual, os recursos oriundos da comercialização dos livros ajudam a fomentar os programas da Fundação no Baixo Sul da Bahia.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital