09h00

Uma causa de todos

Fundação Odebrecht lança Campanha 2017/18 do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações. Conheça e participe!

Compartilhe
Tamanho do texto

Começa hoje a Campanha 2017/18 do Tributo ao Futuro – Novas Gerações, programa criado em 2004 que possibilita a integrantes Odebrecht, demais cidadãos e empresas parceiras contribuir para transformar a realidade de centenas de crianças e adolescentes que vivem no campo. No ano passado, foram mais de 6 mil doações, com arrecadação de R$ 3,3 milhões, beneficiando diretamente 299 crianças e adolescentes e 5.560 pessoas de forma indireta.

Para participar do programa, basta entrar no site da Fundação, selecionar o projeto que deseja apoiar e realizar uma doação ou destinação de parte do Imposto de Renda (clique aqui e entenda em detalhes). Os recursos captados vão direto para o Fundo da Infância e da Adolescência, um fundo público que financia iniciativas focadas na garantia da promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Neste ano, será possível contribuir com projetos de Formação de Adolescentes Futuros Empresários Rurais promovidos pelas Casas Familiares que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), idealizado e fomentado pela Fundação no Baixo Sul da Bahia.

“O objetivo é possibilitar o acesso a uma educação de qualidade, onde os beneficiários são estimulados a desenvolverem-se integralmente como seres humanos, adquirir uma formação técnica e ainda contribuir com suas comunidades ao disseminar o conhecimento construído na escola”, explicou Cristiane do Nascimento, da Fundação Odebrecht. Uma transformação que vem ocorrendo em vidas como a de Robério de Jesus, 17 anos, apoiado em 2017. “Com a minha formação, venho adquirindo conhecimentos específicos e aplicando na minha área de banana e cacau. Repasso o que aprendo para meus vizinhos, que são produtores rurais, e estou realizando um sonho de continuar na minha comunidade, que é o meu lugar”, afirmou o estudante da Casa Familiar Agroflorestal, localizada em Nilo Peçanha (BA).

A Fundação Odebrecht convida você a fazer desta a sua causa e contribuir para que centenas de adolescentes tenham a oportunidade de permanecer no campo, integrados às suas famílias e comunidades com desenvolvimento, cuidado com a natureza e geração de trabalho e renda. Participe!
 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital