15h47

Intercâmbio de nacionalidades

Instituições internacionais conhecem projetos apoiados pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia

Compartilhe
Tamanho do texto

Durante o mês de setembro, representantes de instituições internacionais visitaram projetos ligados ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), idealizado e fomentado pela Fundação Odebrecht no Baixo sul da Bahia. Confira abaixo como foi a troca de experiências.

08 de setembro: educadores do Gabão, Gana, Nigéria e Reino Unido (em inglês: United Kingdom - UK), que lecionam no Natural Resources Institute - University of Greenwich, em UK, conheceram a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) a convite da Embrapa - Mandioca e Fruticultura, parceira das instituições. Além de ver de perto como funciona o modelo educacional da CFR-PTN e os trabalhos desenvolvidos pela cooperativa, eles foram impactados com o relato de estudantes sobre novas tecnologias no campo.

Para o professor visitante Ben Bennett, “inspiração” foi a palavra que melhor definiu o sentimento da delegação. “Esse foi um dos projetos mais bonitos e inspiradores que já conhecemos, com um nível altíssimo de tecnologia. A relação escola e cooperativa é encantadora”, afirmou. Em nome da Embrapa, o pesquisador Helton Fleck falou sobre a importância do encontro. “Voltar aqui após quatro anos e poder beber novamente desta fonte é essencial. Precisamos dessa referência e atualizar nossos saberes sobre projetos de educação de instituições como essa, que é uma grande parceira”, expressou.


18 de setembro: representantes da The Forest Trust (TFT), organização global sem fins lucrativos que ajuda empresas a compreender e transformar a história dos seus produtos a partir de suas cadeias de suprimentos, estiveram na sede da Fundação Odebrecht em Salvador e foram até o Baixo Sul para acompanhar experiências voltadas à educação, geração de trabalho e renda e meio ambiente.

Eliane Anjos, Brazil Country Head no TFT, falou sobre o interesse em replicar o modelo das Casas Familiares em países que a TFT opera, por meio de empresas clientes. “Vimos na prática os resultados e a transformação que ocorre na vida dos jovens e de suas famílias. é um exemplo que deve ser multiplicado”, ressaltou.

 

 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital