16h21

Por uma cultura da doação e da transformação

Campanha de arrecadação do Tributo ao Futuro – Novas Gerações está na reta final. Confira como participar desta mobilização que viabiliza projetos educacionais voltados a adolescentes

Compartilhe
Tamanho do texto

A Fundação Odebrecht entra na reta final da Campanha 2017/18 do Tributo ao Futuro – Novas Gerações. Até 28 de novembro, dia marcado por uma mobilização internacional voltada à cultura da doação – o #diadedoar, é possível contribuir para viabilizar projetos educacionais e beneficiar adolescentes que vivem na região do Baixo Sul da Bahia. Atitude que reforça movimentos de solidariedade que vem ganhando força no país: segundo a pesquisa Doação Brasil, realizada em 2015 pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), 77% dos brasileiros fazem algum tipo de doação.

Ao redor do mundo, cresce o número de países onde os cidadãos se percebem como parte dos problemas locais — e das soluções —, tendo a doação como um valor social tangível. De acordo com pesquisa realizada pelo IDIS em parceria com a Gallup, o volume de doações nos Estados Unidos é de aproximadamente 2% do PIB, enquanto no Brasil é de 0,23%. Mesmo diante da diferença, Paula Fabiani, diretora-presidente do IDIS, vê com bons olhos os avanços no país. “Apesar de doar menos recursos financeiros, os brasileiros continuam sensíveis quando percebem que podem ajudar”, disse.

Realidade evidenciada na fala de muitos investidores sociais do Tributo ao Futuro. “O sentimento de participar não se resume a uma simples transferência bancária. é saber que estamos unindo forças para a formação profissional e pessoal de pessoas que vivem no campo”, afirmou Leandro Rocha, integrante da Odebrecht óleo & Gás que contribui com a iniciativa através de doação espontânea. é também possível participar por meio de incentivos fiscais. No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) possibilitou aos contribuintes de Imposto de Renda (IR), Pessoas Físicas e Jurídicas, optarem por destinar parte do IR ao Fundo da Infância e Adolescência.

Confira, neste passo a passo, como é simples participar:

Cristiane Nascimento, Líder do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), idealizado e fomentado pela Fundação Odebrecht, lembra que o Tributo ao Futuro além de direcionado aos integrantes do Grupo Odebrecht, é aberto também à participação de qualquer cidadão. “Todos podem esse engajar e ser um agente da transformação social. é uma ação individual que contribui para o coletivo e que reforça nosso papel na construção do mundo que queremos”, disse.

Transformação Social
A participação no Tributo ao Futuro viabiliza projetos voltados à educação contextualizada, para que adolescentes tenham a oportunidade de permanecer no campo, integrados às suas famílias e comunidades, com desenvolvimento, geração de trabalho e renda e conscientes da importância da conservação dos recursos naturais. Clicando aqui, você tem acesso a um infográfico que mostra de forma clara como é esse processo.

Faça agora mesmo a sua doação ou destinação de parte do Imposto de Renda. Você só tem até o dia 28 de novembro para participar!

 

 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital