09h55

Fenagro 2017 contará com participação de Casas Familiares apoiadas pela Fundação Odebrecht

Educadores das Instituições irão apresentar trabalhos durante Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 30 de novembro, educadores da Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) e Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) irão apresentar experiências inovadoras aplicadas nessas instituições na 1ª edição do Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural. O evento acontecerá durante a 30º Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), marcada entre os dias 25 de novembro e 03 de dezembro em Salvador (BA).

“Estamos muito felizes em poder levar metodologias que fazem a diferença na vida dos estudantes, futuros empresários rurais, técnicos em florestas. Será uma ótima oportunidade para apresentar nossos resultados com a difusão de tecnologias sustentáveis aplicadas ao campo, que vem contribuindo diretamente para o desenvolvimento da agricultura familiar no Baixo Sul da Bahia”, afirmou Rita Cardoso, Diretora da Cfaf, que irá mostrar a atuação da instituição para o desenvolvimento rural e territorial da região e as ações desenvolvidas pelo projeto Biodiverso, realizado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Mandioca e Fruticultura. O impacto de hortas caseiras orgânicas, os seminários rurais e as ações multiplicadoras protagonizadas pelos Jovens em suas comunidades durante a formação também serão apresentados pelos educadores da Cfaf.

Pela CFR-PTN, os temas de regularização fundiária, educação no campo e desenvolvimento rural e os resultados de projetos socioeducativos executados na unidade de ensino serão apresentados. “Queremos mostrar a nossa contribuição e servir como espelho para que outras instituições repliquem tais experiências. São iniciativas de sucesso, que estão transformando muitas realidades”, afirmou Deraldo Nascimento Neto, monitor responsável por um dos trabalhos. Todas as experiências serão publicadas e as três melhores, uma de cada eixo temático, serão premiadas.

Para José Tosato, da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica, responsável pelo Simpósio, o evento é um passo para a aproximação entre as instituições de ensino, pesquisa e extensão e a agricultura familiar. “é um gesto de reconhecimento, tanto da importância das pesquisas técnico-científicas, voltadas aos interesses desse público, quanto das experiências concretas desenvolvidas pelos agricultores experimentadores", ressaltou.

Sobre a Fenagro
Comemorando 30 anos em 2017, a Fenagro é considerada a maior feria do Norte-Nordeste e responsável por encerrar o calendário de feiras agropecuárias do Brasil. Além de workshops, cursos de formação e capacitação, viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético, que chegam a custar R$ 1,5 milhão.

 

 


 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital