11h50

Joana Almeida é nomeada para coordenar programa da UNESCO na Bahia

A educadora, colaboradora da Fundação Odebrecht há 30 anos, foi escolhida como coordenadora do Programa de Escolas Associadas (PEA), da UNESCO, na Bahia

Compartilhe
Tamanho do texto

O Programa de Escolas Associadas (PEA) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) acaba de nomear a educadora baiana Joana Maria de Almeida para a coordenação regional da entidade na Bahia. Há 30 anos, a pesquisadora faz parte do time de colaboradores da Fundação Odebrecht, fundada há mais de 50 anos por Norberto Odebrecht e com atuação em 11 municípios do Baixo Sul da Bahia. O papel da educadora será o de ajudar na coordenação técnica do Encontro Nacional do PEA, que em 2018 será realizado em Salvador. Além disso, será responsável por estimular, mobilizar e apoiar as escolas associadas.

“O nosso desafio na coordenação do PEA-UNESCO na Bahia é de estimular as Escolas Associadas a participarem mais intensamente dos projetos da rede e apoiar a realização do Encontro Nacional deste ano. Quero contribuir com a inserção qualificada de mais escolas públicas e comunitárias no Programa, como foi o caso das Casas Familiares Rurais do Baixo do Baixo Sul da Bahia”, declarou Joana.

A rede de escolas do PEA-UNESCO no Brasil é a segunda maior do mundo, contando com mais de 350 unidades de ensino participantes, entre elas, as Casas Familiares Rurais do Baixo Sul, apoiadas pela Fundação através do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS). Com o PEA, a UNESCO tem como objetivo auxiliar a formulação e operacionalização de políticas públicas que estejam em sintonia com as estratégias acordadas entre os Estados-membros. A atuação da entidade ocorre por intermédio de projetos de cooperação técnica em parceria com diversas instâncias governamentais e com setores da sociedade civil.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital