08h35

Fundação Odebrecht participa do 10º Congresso GIFE

Em mesa sobre Juventude, experiências educacionais apoiadas pela instituição e o investimento social privado foram destaque

Compartilhe
Tamanho do texto

A 10ª edição do Congresso GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) começou na manhã desta quarta-feira, 04, em São Paulo (SP), com a promessa de mobilizar investidores sociais, dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos acerca do tema “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável”.

Representando a Fundação Odebrecht, Cristiane Nascimento, responsável pelo Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), falou na mesa “Juventude” sobre a importância do investimento social privado e do ensino contextualizado recebido pelos adolescentes das Casas Familiares, instituições de ensino associadas à UNESCO e apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia.

Em sua fala, Cristiane salientou a relevância de trabalhar com os jovens da zona rural e de oferecer a eles uma educação voltada ao empreendedorismo no campo, evidenciando a formação técnica das Casas Familiares, que auxiliam no desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes. “Há trinta anos, a Fundação Odebrecht escolheu o jovem como seu público-alvo. As Casas Familiares, portanto, reforçam a nossa missão de educar para a vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites”, afirmou.


Congresso foi realizado de 4 a 6 de abril, em São Paulo

Cristiane salientou ainda o papel da Fundação na difusão da sua tecnologia social, o PDCIS (clique aqui e saiba mais). “Coordenamos uma tecnologia social testada, validada e que dá resultados”, diz. Cristiane também pontuou que as empresas estão cada vez mais atentas para a importância das ações sociais. “O que o investimento social privado faz é dar um resultado que se reverte para o desenvolvimento do próprio País”, comentou.

A mesa “Juventude”, que integrou a trilha “Temas do Investimento Social”, teve ainda a participação de Camila Aloi, do GIFE, Bianca Kapsevicius, do Ponto Social, e Laura Zellmeister, do J.P. Morgan. O 10º Congresso GIFE segue até a próxima sexta-feira, 06, e conta com a presença de lideranças da Fundação Odebrecht. Acompanhe nossas páginas no Facebook, Instagram e LinkedIn para saber mais.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital