16h00

Novos espaços para trocas de experiências

Estreitando relacionamento com instituições do terceiro setor e organizações empresariais, Fundação Odebrecht se associa à Aberje e ABCR

Compartilhe
Tamanho do texto

Cada vez mais, a Fundação Odebrecht tem buscado estreitar relacionamento com instituições do terceiro setor e associações empresariais. Em um movimento que reflete o esforço para ampliar seus espaços de troca de experiência e diálogo, recentemente a instituição firmou compromisso com dois novos parceiros: a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

Os novos laços potencializam a rede de relacionamento da Fundação, bem como a possibilidade de participar de cursos, encontros e simpósios. Além disso, possibilita que seja dada ainda mais visibilidade aos projetos apoiados, que reafirmam o compromisso da Fundação em buscar transformar social, econômica e ambientalmente as condições de vida das pessoas do Baixo Sul da Bahia por meio de estratégias como a educação para o desenvolvimento sustentável, práticas de conservação ambiental e desenvolvimento econômico.  

“Estamos falando de uma das fundações empresariais mais antigas do país, sempre com prioridade nas pessoas e na defesa da valorização do ser humano”, afirma Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht. “Com base nisso, temos muito a contribuir e aprender, tendo em vista nosso histórico de realizações e desafios”.


Fundação abre novos espaços de diálogo com aproximação junto a ABCR e Aberje
 

Conheça as Associações

Criada em 1999, a ABCR se relaciona diretamente com instituições do terceiro setor, uma vez que tem como um dos principais objetivos estabelecer uma rede nacional entre profissionais e organizações que atuam com captação de recursos para projetos sociais. Recentemente, a ABCR criou o seu Núcleo Salvador, possibilitando uma integração local ainda maior entre seus associados.

A instituição estimula a cultura da doação e a promoção, desenvolvimento e qualificação da atividade de captação, buscando ainda ampliar o debate sobre o tema nos setores público, privado e a sociedade civil.

Já a Aberje, uma das principais associações de comunicação empresarial do Brasil, que iniciou as atividades em 1967, tem seu foco de atuação como centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento e práticas sobre a área. Ao torna-se associada, a Fundação Odebrecht também abre seu leque de possibilidades para acessar e participar de eventos, cursos, publicações e fóruns, nacionais e internacionais, realizados pela Aberje.

“Comunicar-se bem, no mundo contemporâneo, é vital para qualquer instituição. Estar próximo da Aberje só potencializa o nosso trabalho”, afirma Vivian Barbosa, Gerente de Comunicação da Fundação Odebrecht. “A comunicação corporativa nas organizações possibilita a abertura de diálogos, criando condições favoráveis para a disseminação de uma cultura a favor do desenvolvimento sustentável”, conclui.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital