09h25

Fundação Odebrecht anuncia novo Conselho de Curadores

Conheça os nomes que integram o novo Conselho, responsável pelo cumprimento das diretrizes gerais da Fundação

Compartilhe
Tamanho do texto

No segundo semestre de 2018, foram anunciados os novos membros do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht. Com o compromisso de prezar pelo legado social deixado por Norberto Odebrecht, idealizador da instituição, este Conselho atua na tomada de decisões estratégicas.

Ao Conselho de Curadores compete a fixação das Políticas da Fundação, além de outras atribuições de caráter estatutário e legal. O órgão de deliberação colegiada também é responsável por aprovar e acompanhar o Programa de Ação e orçamento da Fundação, autorizar a participação da instituição em termos de colaboração ou acordos de cooperação que envolvam matéria relevante, validar as demonstrações financeiras, entre outras.

Conheça, abaixo, os novos membros do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht:

 

 

Ruy Sampaio (Presidente do Conselho) - Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), fez mestrado na Universidade de Michigan (Estados Unidos) e é especialista em finanças e contabilidade. Durante nove anos, foi Diretor da Kieppe, empresa controladora da Odbinv, que por sua vez detém 100% do capital da Odebrecht S.A.

 

Sergio Foguel (Vice-Presidente do Conselho) – Com graduação em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é mestre em Administração pela Universidade da Califórnia (Estados Unidos). Conduziu pesquisas em aprendizagem e desenvolvimento organizacional pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e Universidade de Harvard (Estados Unidos). Vice-Presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A. e Chair do Conselho Global, foi Vice-Presidente Sênior para Governança Corporativa, Planejamento Estratégico e Pessoas da Odebrecht S.A. entre 1977 e 2001.

 

Claudio Pádua – Formado em Administração de Empresas e Biologia, é PhD pela Universidade da Flórida e realiza pesquisas na Universidade de Columbia (ambas universidades americanas). Cofundador e Vice-Presidente do Conselho do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE) no Brasil, é reitor da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (Escas), em São Paulo, e professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB). Atua também membro do Conselho de Sustentabilidade do Programa Amazônia da Natura Cosmetics e do Conselho de Sustentabilidade da Fibria.

 

Eduardo Szazi - Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), é especialista em Administração de Empresas formado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e Doutor em Direito formado na Universidade de Leiden (Países Baixos). Advogado com atuação no setor de entidades sem fins lucrativos e responsabilidade social corporativa, também é autor de diversas publicações sobre marco legal e governança do terceiro setor.

 

João Carlos Telles - Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), é advogado e sócio da J.C.L. Telles Advocacia.

 

Luciano Guidolin - Engenheiro de Produção formado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard (Estados Unidos). Desde 2017, atua como Diretor Presidente da Odebrecht S.A. Ao longo de sua carreira, já passou por outras empresas do Grupo Odebrecht, como Braskem e Odebrecht Agroindustrial.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital