09h48

Coopatan marca presença em evento na Itália

Ao lado de outras cooperativas baianas, instituição participou do Terra Madre Salone del Gusto 2018

Compartilhe
Tamanho do texto

Debater e alinhar estratégias para a produção de alimentos sustentáveis: foi com essa missão que a Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), instituição apoiada pela Fundação Odebrecht por meio do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), foi até a cidade de Turim, na Itália, para participar da edição 2018 do Terra Madre Salone del Gusto.

Bienal, o encontro reuniu agricultores, chefs de cozinha, acadêmicos e jovens de 150 países entre os dias 20 e 24 de setembro. O objetivo era falar sobre conceitos de cultura alimentar, biodiversidade, desenvolvimento sustentável e como produzir alinhando técnicas tradicionais e novas tecnologias. Ailton Pereira, Diretor Executivo da Coopatan, representou a cooperativa no evento. “A expectativa foi grande para participar de um evento desse porte. Estivemos com pessoas do mundo todo que fazem o mesmo que nós: produzem alimentos com sustentabilidade e respeito às tradições de cada comunidade”, disse Pereira.


Ailton Pereira (ao centro) apresentou o trabalho da Coopatan durante o evento

No Terra Madre, Pereira compartilhou também um pouco da experiência da Coopatan com a Banana da Terra Chips, produto que alia alimentação saudável, sabor e sustentabilidade, preparado a partir do que agricultores familiares da região do Baixo Sul da Bahia cultivam.

Ao todo, nove cooperativas baianas foram convidadas pelo movimento Slow Food, organizador do encontro internacional, para comparecer ao Terra Madre. Elas receberam o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural a Bahia e puderam, durante os cinco dias, expor seus produtos para os participantes.


Em estande, foram exibidas as Bananas da Terra Chips produzidas no Baixo Sul da Bahia

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital