10h13

Fundação Odebrecht participa do 6º Fórum Brasil África

Em evento internacional, Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade na Fundação Odebrecht, ministrou palestra sobre o programa social da instituição

Compartilhe
Tamanho do texto


Lideranças mundiais participaram do evento para discutir formas de empoderamento juvenil

“Empoderamento juvenil: transformação para alcançar o desenvolvimento sustentável”. Foi com esse tema que, nos dias 22 e 23 de novembro, o 6º Fórum Brasil áfrica reuniu lideranças mundiais em Salvador (BA) a fim de discutir a importância das novas gerações na construção do futuro. Com plenárias sobre o papel da juventude na promoção da paz e novos modelos para uma economia criativa inclusiva, o evento internacional contou ainda com uma palestra ministrada por Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade na Fundação Odebrecht.


Cristiane Nascimento em palestra sobre o trabalho realizado pela Fundação Odebrecht em prol da educação de jovens 

Durante o primeiro dia do Fórum, Cristiane fez uma apresentação com o tema “O jovem como agente de transformação na busca do desenvolvimento territorial sustentável”, na qual abordou a atuação e o trabalho realizado pela Fundação Odebrecht na região do Baixo Sul da Bahia. Ela iniciou sua fala contextualizando o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), coordenado pela Fundação Odebrecht, cujo objetivo é transformar social, econômica e ambientalmente as condições de vida das pessoas do Baixo Sul. “Participar do 6º Fórum Brasil áfrica é bem sinérgico e tem uma convergência muito grande com a nossa atuação. é uma grande oportunidade de dar ciência do trabalho da Fundação para outras lideranças que possam ter interesse em cooperações técnicas e compartilhar da tecnologia social aplicada no PDCIS para contribuir com outras regiões, onde possamos ajudar e fazer a diferença”, afirmou Cristiane.

Ao longo da apresentação, reforçou ainda as iniciativas da Fundação Odebrecht em prol da educação, destacando a atuação em parceria com as Casas Familiares, escolas de nível médio integrado ao técnico que atendem adolescentes entre 14 e 19 anos no Baixo Sul. Cristiane exemplificou que, por meio do apoio a essas instituições, a Fundação tem buscado criar oportunidades para que os jovens se desenvolvam no campo, ao lado de suas famílias, com qualidade de vida.

Foco na educação de qualidade

Toda a programação do Fórum trouxe discussões sobre formas de empoderamento juvenil. Em mensagem para as lideranças presentes no primeiro dia do evento, José Ramos Horta, Ex-Presidente do Timor Leste e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, reforçou a importância de discutir temas relacionados à juventude, com foco na formação das futuras gerações. “Quando estamos falando de empoderamento para a juventude, devemos investir muito mais na educação, na saúde, na nutrição, na segurança alimentar para as famílias e para os jovens. Empoderar a juventude só é possível através de investimentos estratégicos em educação de qualidade”, disse Horta.

O evento reuniu cerca de 300 representantes de governos, empresas, universidades e potenciais investidores para trocar experiências e gerar boas oportunidades para jovens no Brasil e em países africanos. Para conferir a palestra completa de Cristiane Nascimento, clique aqui e veja a cobertura feita em tempo real nas redes sociais da Fundação Odebrecht.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital