15h00

Fundação marca presença em Encontro com Jovens Odebrecht

Confira como foi evento que reuniu mais de 80 novos talentos para falar sobre cultura organizacional e visão de futuro

Compartilhe
Tamanho do texto

Uma empresa de cultura forte e que valoriza novos talentos para a construção do futuro. Esse foi o sentimento dos 84 jovens - atuantes em diferentes negócios do Grupo - que participaram do Encontro com Jovens 2019, realizado no dia 09 de abril em São Paulo (SP). O evento teve o objetivo de apresentar as diversas áreas de atuação da Odebrecht e como ela está conectada com seus valores organizacionais e integrantes.

Mais de 80 jovens de diferentes negócios do Grupo Odebrecht participaram do Encontro

“Somos pessoas que ensinam, que aprendem e reaprendem. Valoramos a diversidade e atuamos com ética, integridade e transparência”, afirmou Daniel Villar, RAF Pessoas, Comunicação e Sustentabilidade da Odebrecht S.A., ao destacar a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) e o compromisso assumido pelo Grupo de adotar boas práticas de governança, conformidade e sustentabilidade. Além de trazer informações sobre a cultura, Villar apresentou a visão empresarial da Odebrecht e ressaltou as diferentes realidades vividas por cada negócio.

Representando a Fundação Odebrecht, Debora Rezende (25 anos), da área de Comunicação, e Gabriel Scavuzzi (27 anos), de Sustentabilidade, participaram das ações desenvolvidas ao longo do dia, a exemplo de dinâmicas sobre a TEO. “Achei muito positivo pelo encontro de gerações, com a integração entre jovens e lideranças, e pelo compartilhamento dos anseios e horizontes do Grupo”, afirmou Scavuzzi. Segundo ele, as interações com líderes e colegas de outros negócios o fez expandir suas visões sobre a empresa.

Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade na Fundação, foi uma das líderes convidadas a participar. “Essa é uma grande oportunidade de tornar o jovem integrante conhecedor de toda capacidade e força da Odebrecht, incluindo a atuação da Fundação, que não é de resultados tangíveis, mas de lucro social. Considero fundamental essa integração para mostrar como estamos promovendo, de forma efetiva, o desenvolvimento territorial sustentável e a transformação social”, disse, após apresentar os resultados da Avaliação de Impactos realizada em 2018 do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), coordenado pela Fundação no Baixo Sul da Bahia. 

Luciano Guidolin fala sobre visão de futuro

Ao final do dia, Luciano Guidolin, Diretor Presidente da Odebrecht S.A., respondeu a perguntas e falou sobre construção de futuro, dando um conselho especial aos jovens. “O momento é de assumir responsabilidades. E vocês também são os agentes desse processo. Se, em cada ambiente, estivermos focados em ser mais competitivos e integrados, passaremos mais facilmente pelos desafios. Por isso, a mensagem que eu queria deixar é essa: assumam suas responsabilidades, sempre fazendo o que é certo”, concluiu.  
 


 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital