10h20

Avaliação de Impactos do PDCIS: acesse o relatório

Publicação apresenta detalhes do estudo científico que comprovou os impactos econômicos, sociais e ambientais do programa social da Fundação Odebrecht

Compartilhe
Tamanho do texto

Em 2018, a Fundação Odebrecht realizou a Avalição de Impactos do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade, o PDCIS. De forma inédita e com rigor científico, o estudo permitiu comprovar efetivas transformações geradas pelo programa social, coordenado no Baixo Sul da Bahia, na vida de jovens e famílias beneficiadas. As etapas metodológicas e resultados aferidos podem ser consultados no relatório completo da Avaliação, disponível no site da Fundação.

Em PDF e apenas em português, a publicação concentra os parâmetros usados pela consultoria especializada JS/Brasil, responsável pela condução do trabalho. Mostra também como foi realizada a coleta de dados e, ainda, qual foi o perfil dos entrevistados – ao todo, mais de 300 pessoas foram ouvidas e 190 propriedades rurais visitadas. 

De forma completa, o relatório apresenta os resultados e impactos econômicos, sociais e ambientais alcançados – tais como a redução na dependência de recursos do Bolsa Família para famílias apoiadas e a pequena taxa de desocupação de jovens que passaram pelo Programa, em comparação a não-beneficiários. Além disso, traz histórias de vidas transformadas e depoimentos de parceiros, lideranças das Organizações da Sociedade Civil (OSC) que integram o PDCIS e membros da JS/Brasil. 

“Esperamos que o conteúdo da publicação, construído de forma transparente e detalhada, possa contribuir para que investidores, poder público e sociedade civil confirmem a importância de investimentos em programas sociais, a exemplo do nosso, e conheçam sua capacidade de retorno para a população”, pontua Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht.

Relatório concentra etapas metodológicas e resultados aferidos pela Avaliação de Impactos do PDCIS


 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital