14h00

UFRRJ, Pro-Natura e Fundação Odebrecht assinam carta de intenções

Documento prevê acordo de cooperação entre instituições para projetos de desenvolvimento socioeconômico na Baía de Sepetiba (RJ)

Compartilhe
Tamanho do texto
Fundação Odebrecht assina carta de intenções com UFRRJ e Pró-Natura
Ricardo Berbara, Reitor da UFRRJ; Fabiano Machado, CFO da Pro-Natura; e Cristiane Nascimento, responsável por Desenvolvimento Sustentável na Fundação Odebrecht

Durante o Fórum do Polo Tecnológico do Mar Baía de Sepetiba, realizado no dia 16 de julho pela Itaguaí Construções Navais S.A. (ICN), foi assinada uma carta de intenções entre Fundação Odebrecht, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Pro-Natura. A cerimônia marca o início da parceria entre as instituições em prol de ações de desenvolvimento socioeconômico na região da Baía de Sepetiba, Itaguaí (RJ).

“Esse ato representa, de forma simbólica, um momento muito importante, em que estamos ratificando nosso compromisso em contribuir com a construção de uma sociedade mais harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos”, ressaltou Cristiane Nascimento, responsável por Desenvolvimento Sustentável na Fundação Odebrecht. Com mais de 50 anos de atuação, a instituição disponibilizará sua tecnologia social para promover transformações em outros contextos e territórios. “É uma experiência com resultados efetivos que será cada vez mais difundida”, completa Cristiane.

O evento, realizado no campus da UFRRJ em Seropédica (RJ), mobilizou mais de 200 representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor para o compartilhamento de conhecimentos e práticas que possam potencializar a formação de clusters empresariais (quando diferentes instituições se unem com o mesmo objetivo) da região Fluminense a favor do desenvolvimento socioeconômico da Baía de Sepetiba, Itaguaí e demais regiões do entorno. Cerca de 16 inciativas foram apresentadas, a exemplo do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), coordenado pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia.

Vale lembrar: a Itaguaí Construções Navais S.A. (ICN) é um consórcio entre a OEC e a Naval Group, responsável pela construção de submarinos brasileiros para a Marinha do Brasil.

Momento da assinatura da carta de intenções entre Fundação Odebrecht, UFRRJ e Pro-Natura
Momento da assinatura da carta de intenções entre Fundação Odebrecht, UFRRJ e Pro-Natura

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital