11h00

Mitsubishi Corporation visita o Baixo Sul da Bahia

No ano em que a parceria entre Fundação Odebrecht e Mitsubishi completa dez anos, executivos da multinacional têm novo encontro com beneficiários

Compartilhe
Tamanho do texto
Visita ao Baixo Sul da Bahia
Executivos da Mitsubishi Corporation ao lado de jovens da CFR-PTN

Em 2019, a parceria firmada entre Fundação Odebrecht e Mitsubishi Corporation em prol da educação para o desenvolvimento sustentável no Baixo Sul da Bahia completa dez anos. Entre os dias 26 e 28 de agosto, executivos da multinacional japonesa retornaram à região, visitada no ano passado, para um encontro com os jovens apoiados. 

Michael Lagowski, Responsável por Responsabilidade Social Corporativa na Mitsubishi, e Saori Matsubara, Gerente do Departamento de Estratégia Corporativa e Coordenação, estiveram presentes no encontro. A visita foi focada nas três Casas Familiares que integram o programa social da Fundação Odebrecht e que recebem apoio da Mitsubishi: Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf), Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN).

Ao longo da viagem, foi possível conversar com jovens beneficiados e ver de perto como a educação é responsável por mudanças significativas na vida de centenas de adolescentes e suas famílias. Segundo Natiliane Conceição, aluna do 3º ano da CFR-I, visitas como essa possibilitam que investidores conheçam o resultado do trabalho em conjunto. “Eles vieram pessoalmente e puderam conferir nosso interesse em lidar com a terra. Estão vendo com os próprios olhos como nos realizamos ao estudar na Casa Familiar”, conta.

Para Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht, o momento possibilitou reforçar a relação de parceria. “Há dez anos, a Mitsubishi está ao lado da Fundação na busca por construir uma sociedade com mais igualdade de oportunidades. Essa é uma colaboração que contribui para o desenvolvimento sustentável do Baixo Sul da Bahia. Juntos, estamos alcançando resultados efetivos”, afirmou.

Em 2018, a Fundação Odebrecht realizou a Avaliação de Impactos do seu programa social, que permitiu comprovar com robustez científica que o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), criado em 2003 e coordenado pela Fundação na região, gera mudanças econômicas, ambientais e socais significativas na vida dos seus beneficiários. Clique aqui e conheça melhor esse estudo.    
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital