14h30

Você sabe o que é um Agente do Futuro?

Conheça Integrantes do Grupo Odebrecht que, de forma voluntária, mobilizam doações para o Tributo ao Futuro dentro dos seus Negócios

Compartilhe
Tamanho do texto
Agentes do Futuro, em 2018, junto aos beneficiários do Programa Social da Fundação
Agentes do Futuro, em 2018, junto aos beneficiários do Programa Social da Fundação

Há 15 anos, o Tributo ao Futuro une pessoas que acreditam nas pessoas e contribuem para que os adolescentes beneficiários do Programa Social da Fundação Odebrecht, o PDCIS, tenham acesso a uma educação de qualidade e possam empreender no campo junto às suas famílias.

Dentro do Grupo Odebrecht, o Tributo conta com o reforço dos Agentes do Futuro: Integrantes que vestem voluntariamente a camisa dessa mobilização e, dentro dos seus Negócios, atuam incentivando colegas a se engajarem nessa causa. Thiago Maciel, responsável pelo Tributo na Fundação, reforça a importância dos Agentes para o desempenho das campanhas anuais. “São grandes parceiros da nossa causa. No ano passado, eles mobilizaram mais de 80% do número total de contribuições”, comenta.

Marciana Pereira, da Atvos, é Agente do Futuro desde 2010. “Já tive a oportunidade de conhecer os projetos apoiados e verificar como a Fundação Odebrecht se preocupa em preparar os adolescentes que vivem no Baixo Sul da Bahia para realizarem seus sonhos, sem a necessidade de sair da sua região, além de contribuir com o desenvolvimento local. É motivo de orgulho saber que o nosso trabalho de formiguinha na Unidade transforma a vida de várias pessoas”, conta ela.

Clique aqui e conheça as Casas Familiares, escolas parceiras da Fundação que executam os projetos apoiados via Tributo e, com isso, seguem oferecendo uma educação de qualidade para centenas de estudantes do Baixo Sul.

Depoimento semelhante é o de Ada Ferreira, do Prosub-EBN. Agente desde 2013, ela acredita que, por meio do Tributo ao Futuro, é possível fazer a diferença para a construção de uma sociedade mais justa. “A grande motivação de fazer parte dessa iniciativa é acreditar no potencial do ser humano e na capacidade de evoluir por meio da educação. O Tributo vem ajudando a formar estudantes, dando a eles a oportunidade de se capacitar e ampliar seus conhecimentos”, opina.

Em 2018, mais de 5,3 mil pessoas abraçaram essa causa e participaram do Tributo. O objetivo de 2019 é aumentar esse número. Rosicleia Alves, da Atvos, também está comprometida. “Testemunhar a gratidão dos beneficiados pelas doações recebidas é pura emoção! Ajudo e busco novos participantes para fortalecer essa corrente do bem”, diz. 

Agentes do futuro
Da esq. para dir.: os Agentes do Futuro Ada Ferreira, Neivaldo Vaz, Rosicleia Alves e Marciana Pereira

Já Neivado Vaz, Integrante da Cetrel e Agente do Futuro há nove anos, aproveita para reforçar que o Tributo é uma ação social transformadora. “Apoio o Programa Social da Fundação porque reconheço que a causa é nobre. Além disso, ganhei a oportunidade de disseminar a prática de uma boa ação. Convido a todos para aproveitar a oportunidade de melhorar a vida dos beneficiários”, diz.

Até o dia 06 de dezembro, qualquer pessoa pode fazer uma doação para o Tributo ao Futuro. Todo valor doado vai diretamente para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Conselho é responsável por repassar o valor a projetos voltados à promoção e defesa dos direitos desse público. 

Acesse o site e contribua agora com qualquer valor: www.tributoaofuturo.com 
 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital