06h00

Campanha do Tributo ao Futuro é prorrogada

Doações poderão ser feitas até o dia 13 de dezembro. Qualquer pessoa pode participar e doar o valor que desejar

Compartilhe
Tamanho do texto

A campanha 2019 do Tributo ao Futuro foi prorrogada até o dia 13 de dezembro. Quem ainda não participou poderá realizar sua doação diretamente no site www.tributoaofuturo.com ou, então, mandar um e-mail para tributoaofuturo@odebrecht.com.

Iniciativa da Fundação Odebrecht, em 2019 o Tributo completou 15 anos unindo pessoas que acreditam nas pessoas. Por meio das campanhas anuais, são mobilizados recursos que viabilizam que centenas de adolescentes tenham acesso a uma educação de qualidade com inclusão social e conservação ambiental.

Adolescentes com Mairí dos Santos são beneficiados pelo Programa Social da Fundação Odebrecht
Adolescentes com Mairí dos Santos são beneficiados pelo Programa Social da Fundação Odebrecht

Os recursos mobilizados pela campanha são diretamente encaminhados para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Conselho é responsável por repassar o valor mobilizado a ações voltadas à promoção e defesa dos direitos desse público. Os projetos apoiados pelo Tributo ao Futuro são executados pelas Casas Familiares, escolas rurais parceiras da Fundação Odebrecht que oferecem curso técnico integrado ao Ensino Médio para filhos de agricultores familiares do Baixo Sul da Bahia.

Thiago Maciel, responsável pelo Tributo na Fundação, explica que a prorrogação visa dar mais uma oportunidade para aqueles que desejam contribuir com uma causa social. “Qualquer pessoa pode participar da campanha e, com isso, se engajar em prol da formação de jovens. Essa é uma causa que deve ser cada vez mais compartilhada. Entendemos que nosso papel, enquanto Fundação, é fomentar a cultura da doação e sua importância para alcançar a transformação social”, afirma.  

Mairí dos Santos, de 16 anos, é uma das beneficiárias. Aluna do 1º ano da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, ela fala do seu desejo de aprender a melhor maneira de trabalhar no campo. “Meu sonho é ser uma engenheira agrônoma. Quero trazer mais informações para minha família e para a comunidade, ajudar a melhorar a qualidade de quem mora aqui”, conta. Ao lado dos pais e dos cinco irmãos, cultiva produtos como cacau, mandioca, aipim, banana, urucum, goiaba e cupuaçu.

Vale lembrar: você também pode trazer um amigo para participar da campanha do Tributo ao Futuro e, assim, mobilizar mais pessoas em prol dessa causa. Participe!

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital