09h00

Mobilizações do Tributo ao Futuro são realizadas dentro e fora do Grupo Odebrecht

Empresas como Braskem, Cetrel, Jornal A TARDE e FIEB receberam stands durante a campanha

Compartilhe
Tamanho do texto
Ação da campanha em unidade da Atvos no Mato Grosso
Ação da campanha em unidade da Atvos no Mato Grosso

Estreitar laços. Esse foi um dos principais destaques do Tributo ao Futuro em 2019. Desde outubro, mobilizações da iniciativa foram realizadas dentro e fora do Grupo Odebrecht como forma de apresentar a campanha, angariar doações e mostrar um pouco o fruto das contribuições, a partir de produtos da agricultura familiar feitos com cultivos dos beneficiários do Programa Social da Fundação Odebrecht.

Empresas como Braskem, Cetrel, Atvos, Odebrecht S.A., OR, OEC, Grupo A TARDE e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) sediaram mobilizações. Denise Plácido, da equipe do Tributo ao Futuro na Fundação Odebrecht, coordenou grande parte dessas ações. “Para nós, é uma forma de envolver Integrantes Odebrecht e a sociedade em geral na campanha. O principal objetivo é explicar a importância do Tributo para a educação de centenas de adolescentes que estudam nas Casas Familiares, escolas rurais parceiras da Fundação. Estar à frente desses momentos significa ter a oportunidade de mostrar às pessoas o nosso compromisso com a continuidade dessa causa”, afirma.

Nos stands montados, também estava disponível um vídeo em realidade virtual sobre a rotina dos estudantes apoiados. Assim, era possível entender de forma lúdica como funciona a prática educacional nas instituições.

Mobilização do Tributo ao Futuro no Jornal A TARDE
Mobilização do Tributo ao Futuro no Jornal A TARDE

Espaços de diálogo

As mobilizações do Tributo ao Futuro já vêm acontecendo desde o ano passado. Em 2019, um dos grandes destaques foi a aproximação com empresas de fora do Grupo Odebrecht. Para Thiago Maciel, responsável pelo Tributo na Fundação, esse é um meio de estreitar laços com a sociedade. “Ampliamos nossas conexões e estabelecemos novos espaços de diálogo. Essas trocas foram de suma relevância para que mostrássemos a atuação da Fundação Odebrecht para mais organizações e também a importância da campanha para a educação de adolescentes”, pontua.

Eduardo Dute, Gerente de Marketing do Grupo A TARDE, onde foi realizada uma mobilização em 03 de dezembro, reforça esse sentimento de novas parcerias. “Ações sociais como as que a Fundação Odebrecht exerce são exemplos que devem ser seguidos e louvados. Um projeto transformador não apenas na vida dos adolescentes beneficiados, mas também dos seus familiares. O estímulo à cultura da doação representa a grandiosidade da iniciativa”, comenta.
 

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital