11h00

Integrantes da Fundação Odebrecht participam de curso sobre os ODS

Capacitação oferece debate sobre a Agenda 2030 e a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Compartilhe
Tamanho do texto

A partir das ações desenvolvidas pelo seu Programa Social, o PDCIS, a Fundação Odebrecht se conecta diretamente às diversas metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na última semana, integrantes da Fundação deram início à terceira edição do curso “Integrando a Agenda 2030 e os ODS”, visando aprofundar ainda mais os conhecimentos sobre o tema.

Curso debate Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Fruto de uma parceria entre Petrobras e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a capacitação é gratuita e voltada à representantes da sociedade civil organizada, do setor privado, do setor público, estudiosos e público em geral. Para Louise Franco, responsável por Sustentabilidade na Fundação, o momento tem sido enriquecedor para poder se aproximar ainda mais da Agenda 2030. “Enquanto instituição do Terceiro Setor, estamos diretamente conectados aos ODS. Todas as ações do nosso Programa Social reverberam essa busca pelo desenvolvimento sustentável. Participar dessa atividade é poder estabelecer ainda mais conexões entre o que realizamos diariamente e o que é debatido junto à sociedade”, afirma.

Com carga-horária total de 12 horas, o curso traz vídeos interativos, indicações de leitura, animações, gráficos e entrevistas. De acordo com Denise Plácido, integrante da área de Sustentabilidade na Fundação, a forma interativa como o conteúdo é abordado ajuda no entendimento. “Tem sido enriquecedor para nós que trabalhamos junto à promoção dos ODS. As aulas são leves e o muito didáticas. Isso faz com que o processo de aprendizagem seja muito mais prazeroso”, pontua.

Totalmente virtual, as aulas podem ser finalizadas até o dia 15 de novembro. Segundo Adelcio Menezes, integrante da área de Parcerias Sociais da Fundação, essa flexibilidade é um ponto positivo. “Tem uma linguagem simples e é muito interativo. Temos visto uma agenda que se tornou muito prioritária em tudo que estamos fazendo. A capacitação dialoga com o momento atual da Fundação, que está inserida nesse contexto dos ODS”, explica Menezes.

Vale saber!

A estratégia da Fundação Odebrecht de promover o desenvolvimento territorial sustentável se materializa no PDCIS, Programa Social executado no Baixo Sul da Bahia por cinco instituições parceiras: Casas Familiares (CFR-I, CFAF, CFR-PTN); Organização de Conservação da Terra (OCT) e Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). Saiba mais sobre essas instituições clicando aqui.

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital