08h38

Fundação Odebrecht vence etapa regional do Prêmio Aberje 2020

Com case sobre a Campanha de Comunicação da Avaliação de Impactos do PDCIS, instituição é selecionada para concorrer à etapa nacional

Compartilhe
Tamanho do texto

Com o case Comunicando Impactos de Transformação Social - Campanha de Comunicação da Avaliação de Impactos do PDCIS, a Fundação Odebrecht foi a vencedora da etapa regional Norte e Nordeste do 46º Prêmio Aberje na categoria Sustentabilidade Organizacional. A divulgação dos vencedores foi feita no dia 22 de outubro, por meio do site da Aberje. Com o reconhecimento, a instituição disputará a fase nacional de forma virtual, no dia 9 de novembro, com concorrentes de outras três regiões do país.

Mais de 20 ações de comunicação foram realizadas e deram retorno
da Avaliação de Impactos do PDCIS às partes interessadas

Desenvolvida e implementada pela equipe de Comunicação da Fundação, a campanha focou em uma estratégia que abordasse os resultados de impactos nos âmbitos econômico, social e ambiental avaliados pelo estudo realizado em 2018, dando retorno às partes interessadas. Também levantou discussões acerca da importância de mensurar e avaliar os impactos reais gerados às famílias por uma interferência como a do PDCIS, Programa Social criado em 2003 pela Fundação, requalificando a comunicação e sua imagem enquanto instituição do Terceiro Setor.

Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht, comemorou a conquista no ano do centenário do fundador da instituição, Norberto Odebrecht, enaltecendo a relevância de uma atuação focada nas pessoas. “Ter a coragem de comunicar de forma aberta os nossos acertos, aprendizados e também o que tínhamos a melhorar, sem dúvida, nos torna mais amadurecidos e conscientes do nosso papel de contribuir com o desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais harmônica e com igualdade de oportunidade para todos”, disse.

Para Camila Giuliani, Analista de Comunicação na Fundação Odebrecht, a campanha cumpriu o seu papel, fazendo com que a Fundação se aproximasse ainda mais da sociedade diante da sua contribuição efetiva para o desenvolvimento sustentável. “Estabelecemos um diálogo muito positivo que prestou contas a todas as partes interessadas a partir de uma postura de transparência e o estabelecimento de conexões ainda mais consistentes com toda a rede da qual fazemos parte”, afirmou.

Eleito o mais importante prêmio setorial pelos diretores de comunicação das principais empresas do país, o Prêmio Aberje – sigla de Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais.
 

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital