06h00

Fundação Odebrecht completa 55 anos de existência

Criada por Norberto Odebrecht em 1965, instituição sempre teve como cerne o desenvolvimento do ser humano

Compartilhe
Tamanho do texto
Fundação completa 55 anos nesta quinta-feira, 31 de dezembro

Hoje, 31 de dezembro, a Fundação Odebrecht completa 55 anos. Criada por Norberto Odebrecht em 1965, a instituição atuou de diferentes formas, mas sempre tendo em seu cerne o desenvolvimento do ser humano. Ao longo desse tempo, a Fundação contribuiu e vem contribuindo diretamente para o equacionamento de problemas originários da estrutura social e econômica, visando a construção de uma sociedade mais responsável, harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos.

A comemoração pelo aniversário encerra um ano marcado por importantes realizações, apesar do cenário de desafios em todos os setores. Em 2020, a Fundação, em parceria com a Novonor, realizou uma campanha especial em homenagem ao centenário de Norberto Odebrecht. Além disso, a instituição também sistematizou sua Tecnologia Social na publicação Como implementar o PDCIS, documento inédito que coloca a experiência do seu Programa Social de impactos comprovados, o PDCIS, à serviço da sociedade e pronto para ser reaplicado em outros contextos de desigualdades.

De acordo com Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht, a instituição chegou à maturidade e o momento é também de motivação para o próximo ciclo. “Para todos, esse período foi muito desafiador. Mesmo assim, nos colocamos à prova e seguimos realizando um trabalho social que, somente em 2020, beneficiou mais de 12 mil pessoas direta ou indiretamente. Temos a certeza de que podemos fazer muito mais e esse é o espírito que nos guia para o próximo ano, seguindo sempre o legado de nosso fundador, Norberto Odebrecht”, reforça.
 

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2021. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital